Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO NORDESTE!

Roger Machado analisa derrota do Bahia na final da Copa do Nordeste: "Em jogos decisivos, os erros têm que ser zero"

Treinador ainda revelou que "os erros fazem parte do jogo", mas relatou a importância de minimizá-los

Lucas Miluzzi Publicado em 03/08/2020, às 15h01 - Atualizado às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado em ação pelo Bahia - GettyImages
Roger Machado em ação pelo Bahia - GettyImages

No último sábado, 1, o Bahia não se deu bem contra o Ceará e saiu derrotado na primeira partida da decisão da Copa do Nordeste. O Tricolor até saiu na frente com Fernandão, mas viu os rivais alvinegros virarem o confronto e vencerem por 3 a 1. 

A final também foi marcada por uma série de erros defensivos do time baiano, que ocasionaram na vitória do Vôzão. Os equívocos do setor de defesa, foram os principais temas na coletiva de imprensa concedida por Roger Machado após o jogo. 

O treinador não se mostrou feliz com o rendimento do time e destacou: "Em jogos decisivos, os erros têm que ser zero. Ainda mais numa decisão equilibrada, em que a gente saiu na frente e não conseguiu desfrutar e impor ao adversário por mais de dois, três minutos, a vantagem no placar. A inconsistência no jogo, associado aos nossos erros técnicos, fizeram com que o adversário ganhasse confiança e voltasse para o jogo depois do empate"

Mesmo assim, o técnico fez questão de ressaltar que a decisão ainda não está perdida. Roger ainda prometeu que sua equipe entrará com outra postura e mais atenta para evitar erros que ocasionem na perda do título. 

"Os erros fazem parte do jogo. Porém, em jogos decisivos, a gente tem que minimizar os erros. Agora os erros foram coletivos e, hoje, nos tiraram a força da reação. Mas, na terça-feira, temos outro jogo. Nós temos a chance de fazer uma história diferente, tirando essa diferença e nos tornarmos campeões", explicou. 

Além de chamar a atenção para os erros individuais e coletivos de seu time. O técnico do Tricolor aproveitou o momento para destacar o posicionamento defensivo do Ceará. Segundo ele, um dos motivos para que seu time tenha errado muitos passes foi a forma como os rivais marcaram o Bahia. 

"Erros de passe talvez muito pela ansiedade do jogo, mas uma parte motivada pela defesa adversária, que tirava muitos espaços, e a gente tentando forçar um pouco, acelerar um pouco mais o jogo. Por vezes, a gente errava alguns passes importantes, que podiam conectar algumas ações de chegada ao ataque. Motivadas pelo jogo, pelo adversário. No dia de hoje, evidente que alguns dos nossos jogadores que fizeram outros grandes jogos, bons jogos, não estiveram no mesmo nível de outros jogos que fizeram bem", finalizou. 

Bahia e Ceará decidem a Copa do Nordeste nesta terça-feira, 4, às 21h30. O Tricolor precisa de uma vitória por dois ou mais gols para conquistar o bicampeonato da competição.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.