Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Roger Machado abre o jogo sobre possível falta de confiança do Fluminense

Após a derrota na Libertadores, Roger Machado avaliou o tropeço do Fluminense dentro de casa

Redação Publicado em 19/05/2021, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado conheceu a primeira derrota do Fluminense na Libertadores - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Roger Machado conheceu a primeira derrota do Fluminense na Libertadores - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Na noite da última terça-feira, 18, o Fluminense entrou em campo para encarar o Junior Barranquilla e acabou sendo derrotado pelo placar de 2 a 1. Com o revés, a equipe de Roger Machado amargou o primeiro resultado negativo na disputa da Libertadores.
Logo após o jogo, Roger Machado concedeu entrevista coletiva e avaliou o resultado e a atuação do Tricolor das Laranjeiras. Questionado se o revés poderia atrapalhar a sequência do Fluminense na Libertadores, o treinador fez questão de negar tal situação.
Não atrapalha, porque não podemos permitir que atrapalhe. Foi um revés em uma competição muito dura. Embora tenha sido em casa, dentro dos nossos domínios, e que gostaríamos de nos classificar hoje, é uma competição muito dura”, iniciou Roger Machado.
Assim como tiramos pontos de adversários fora, nada impediria que o adversário, que se mostrou forte fora dos seus domínios, conquistasse esses três pontos, nos tirando a oportunidade de nos classificarmos antecipadamente”, completou.

FALTA DE CONFIANÇA

Na mesma entrevista coletiva, Roger Machado ainda foi questionado sobre uma possível falta de confiança de alguns jogadores no momento das finalizações. Segundo ele, os atletas recebem todo crédito necessário para arriscar e tentar ajudar o Fluminense.
Confiança eles têm. Porque se colocam na condição de finalizar. O que acontece é que, em alguns momentos, as tomadas de decisões, pela pouca idade, não serão a mesma que têm o Fred, o Nenê... Isso faz parte do processo. E mesmo assim os jogadores experientes também erram”, avaliou.
Não posso de forma alguma colocar na conta dos meninos o fato de termos criado e não termos conseguido porque foram outras as questões também que influenciaram essa nota derrota em casa”, concluiu Roger Machado.