Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Roger Guedes salva e Corinthians vence Novorizontino no Paulistão

Corinthians e Novorizontino se enfrentaram pelo Campeonato Paulista e o Timão entrou com seu time reserva na última rodada da primeira fase do estadual

Redação Publicado em 20/03/2022, às 17h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Guedes fez o gol da vitória do Corinthians no Paulistão - GettyImages
Roger Guedes fez o gol da vitória do Corinthians no Paulistão - GettyImages

O Corinthians entrou em campo contra o Novorizontino e fez o básico para vencer os rivais neste domingo, 20, e arrancar uma classificação com a segunda melhor campanha da primeira fase do Paulistão. Com gol de Roger Guedes, o Timão conseguiu uma vitória pelo placar de 1 a 0 e ganhou tranquilidade para a sequência do Campeonato Paulista. 

No jogo desta rodada, Vítor Pereira optou por segurar um pouco mais os seus principais jogadores e entrou com uma equipe alternativa diante do Novorizontino. O time do Corinthians teve dificuldades com seus reservas, porém melhorou com a entrada de suas estrelas e Roger Guedes deu os três pontos para os alvinegros no Paulistão.

Canal - SportBuzz

O primeiro tempo entre Corinthians e Novorizontino foi disputado e equilibrado. Vítor Pereira apostou na sua equipe reserva e deixou os titulares no campo e o Timão sofreu um pouco com a falta de entrosamento. Enquanto isso, os lanternas do Paulistão aproveitaram a fragilidade do time alvinegro para tentar se despedir com uma vitória no estadual. 

O Corinthians começou melhor e forçou as jogadas com Gustavo Mosquito. O atacante era o mais ativo no setor ofensivo e foi quem mais tentou jogadas individuais e também finalizações contra a meta do Novorizontino. O goleiro rival fez ótimas defesas e evitou que o time da casa saísse atrás do placar no início da partida. 

Roger Guedes em ação
Roger Guedes entrou no segundo tempo e deu a vitória para o Corinthians contra o Novorizontino (Crédito: GettyImages)

Enquanto isso, o Novorizontino foi ganhando confiança diante do Corinthians e foi quem teve as melhores oportunidades no jogo. Douglas Baggio fez Cássio trabalhar, enquanto Danielzinho apareceu livre dentro da área, porém bateu fraco e o chute subiu. Com a perda dos gols, a etapa inicial terminou com o placar de 0 a 0. 

Depois de um primeiro tempo truncado e com uma atuação abaixo da média, Vítor Pereira colocou os seus titulares no jogo e o Corinthians ganhou um outro ritmo. Tanto que não demorou muito para que o Timão fizesse o seu gol na partida. Logo aos 18 minutos, Roger Guedes aproveitou o cruzamento de Cantillo na segunda trave abriu o placar. 1 a 0. 

Depois de fazer o gol, o Corinthians diminuiu um pouco o ritmo e o Novorizontino quase conseguiu o empate. Danielzinho obrigou Cássio a fazer uma grande defesa, enquanto Rômulo acertou o travessão. Mesmo assim, o Timão controlou os ânimos e saiu com a vitória no Campeonato Paulista.