Sportbuzz
Testeira
Futebol / BRASILEIRÃO

Roger Guedes marca na estreia, e Corinthians busca empate com Juventude no Brasileirão

No primeiro jogo pelo Timão, atacante marca de falta evita derrota na Neo Química Arena na última rodada do primeiro turno

Redação Publicado em 07/09/2021, às 23h26 - Atualizado às 23h28

Roger Guedes marca na estreia, Corinthians busca empate com Juventude e mantém sequência invicta - Transmissão/ Globo - 07/09/21
Roger Guedes marca na estreia, Corinthians busca empate com Juventude e mantém sequência invicta - Transmissão/ Globo - 07/09/21

Na estreia de Roger Guedes, o Corinthians buscou o empate por 1 a 1 com o Juventude na noite desta terça-feira, 7, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ricardo Bueno abriu o placar para os visitantes na Neo Química Arena, em São Paulo, ainda na primeira etapa. No segundo tempo, o novo reforço do Timão empatou.

Com o resultado, o alvinegro encerrou a sequência de três vitórias, mas ampliou a invencibilidade para quatro jogos. O Timão permaneceu na sexta colocação, com 28 pontos. O time de Caxias do Sul é o 13º, com 23.

Outro reforço do Corinthians na temporada, Willian assistiu ao jogo nas arquibancadas da Neo Química Arena.

O Corinthians volta a campo no próximo domingo, 12, às 18h15 (de Brasília), contra o Atlético-GO, fora de casa, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, 11, o Juventude recebe o Cuiabá no Alfredo Jaconi, às 17h.

O JOGO

Em bom primeiro tempo, o Juventude soube aproveitar mais as chances pelo lado esquerdo. Aos 10 minutos, Guilherme Castilho arriscou de fora da área após cobrança de falta e viu Cássio cair no canto para fazer a defesa. Aos 28, Ricardo Buen chutou de fora da área e o goleiro fez outra boa defesa.

Os visitantes abriram o placar aos 31 minutos. Paulo Henrique fez o cruzamento para Ricardo Bueno cabecear bem e marcar o primeiro gol da partida: 1 a 0. Por pouco, aos 46 Paulinho Boia ampliou, quando passou por Gil e ficou cara a cara para Cássio, mas adiantou muito e o goleiro do Timão teve facilidade.

O Corinthians fez boas jogadas com Renato Augusto, em finalização rasteira para fora, e cabeceada para fora de Giuliano, mas sem levar muito perigo.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Juventude fez a jogada pela direita e Ricardo Bueno cabeceou por cima do gol.

O Corinthians passou a ter mais a bola e conseguiu chegar melhor na área do Juventude. Aos 31 minutos, Jô recebeu o cruzamento de Fagner e cabeceou com perigo.

Estreante do Timão, Roger Guedes empatou aos 39 minutos do segundo tempo. O camisa 123 cobrou falta direto para o gol, sem chances para Carné: 1 a 1. Foi o primeiro gol de falta do Corinthians no Campeonato Brasileiro.

Aos 44, Chico foi lançado por Paulo Henrique em contra-ataque e chutou no cantinho para a defesa de Cássio. Aos 45, Ricardo Bueno cabeceou após escanteio e mandou no travessão. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!