Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA!

Róger Guedes e Willian desencantam e Corinthians vence São Bernardo

Corinthians enfrentou o São Bernardo pelo Campeonato Paulista e Róger Guedes e Willian desencantaram; saiba como foi o jogo entre os dois rivais!

Redação Publicado em 16/02/2022, às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Róger Guedes estava há sete jogos sem balançar as redes, mas deu a vitória ao Corinthians contra o São Bernardo - GettyImages
Róger Guedes estava há sete jogos sem balançar as redes, mas deu a vitória ao Corinthians contra o São Bernardo - GettyImages

Willian e Róger Guedes desencantaram. Numa boa atuação diante do São Bernardo, o Corinthians conseguiu a sua terceira vitória consecutiva na temporada. Pelo placar de 3 a 0, o Timão viu os seus dois principais atacantes acabarem com os jejuns de gols e ajudarem na conquista de três pontos importantes no Campeonato Paulista

A partida foi marcante para o Corinthians. O jogo ficará lembrado pelo primeiro gol de Willian com a camisa do Timão desde o seu retorno no final da temporada passada. Além disso, Róger Guedes voltou a encontrar as redes depois de sete jogos sem fazer gols. Com os dois comemorando, o alvinegro saiu com a vitória e a liderança do seu grupo. 

CANAL - SPORTBUZZ

O Corinthians entrou para o primeiro tempo com uma grande expectativa por parte da torcida. Utilizando o seu quinteto de estrelas, o Timão tentou explorar jogadas com individuais com Willian e não conseguiu acionar Róger Guedes no jogo. O São Bernardo se fechou no campo de defesa e não deu espaços para que os principais jogadores alvinegros pudessem fazer jogadas. 

As melhores oportunidades do Corinthians na partida saíram dos pés de Willian e da cabeça de Paulinho. Num raro momento, o camisa 10 fez boa jogada individual, cortou para o meio e obrigou o goleiro rival a fazer ótima defesa. Na sequência, o volante do Timão acertou uma cabeçada forte e o arqueiro do São Bernardo fez um milagre na Neo Química Arena. 

Willian em ação
Willian marcou o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians na partida diante do São Bernardo (Crédito: GettyImages)

O Bernô levou perigo para a meta de Cássio em alguns contra-ataques, mas os visitantes não chegaram a fazer o goleiro do Corinthians trabalhar. O arqueiro levou um grande susto numa finalização de fora da área, quando o chute passou raspando a trave e saindo pela linha de fundo. Fora essas ações, o jogo ficou muito truncado e fechado devido a boa atuação defensiva do São Bernardo. 

O Corinthians voltou diferente para o segundo tempo e, em menos de dez minutos, Róger Guedes acabou com o jejum de gols e balançou as redes pela primeira vez na temporada. Giuliano deu um lindo passe para o camisa 9, que invadiu a áre e tocou por cima do goleiro para dar início a vitória do Timão. 

Mas Róger Guedes não parou por aí. Depois de abrir o placar, o Corinthians seguiu mais leve para o confronto e conseguiu ampliar o placar. Numa grande jogada coletiva, Renato Augusto deu um lindo passe para o camisa 9, que bateu na saída do goleiro e fez o seu segundo gol na partida e colocou o 2 a 0 para o Timão contra o São Bernardo. 

Na sequência do segundo gol alvinegro, o Corinthians teve uma penalidade, após Salustiano colocar a mão na bola. Willian foi para a cobrança, bateu rasteiro e o goleiro do São Bernardo quase pegou, mas a finalização morreu no fundo das redes. 3 a 0 eTimão na frente do placar e com três pontos garantidos.