Sportbuzz
Testeira
Futebol / Corinthians

Roger Guedes analisa sua movimentação e a postura do Corinthians no Derby

Em seu primeiro clássico contra o Palmeiras, Guedes marcou 2 gols e garantiu a vitória alvinegra

Redação Publicado em 28/09/2021, às 08h46

Roger Guedes comemora gol pelo Corinthians - Getty Images
Roger Guedes comemora gol pelo Corinthians - Getty Images

As primeiras impressões de Roger Guedes no Derby pelo Corinthians não poderiam ser melhores! O atacante recém contratado marcou os dois gols na vitória por 2x1 contra o Palmeiras, e mostrou extrema mobilidade dentro de campo, atuando em mais de uma região. 

 

 

Na etapa inicial, se posicionou bem na área com liberdade e finalizou a assistência de Giuliano para abrir o placar da partida. No segundo tempo, usou o talento e a jogada individual para marcar um belo gol, cortando da esquerda para o meio e acertando um belo chute indefensável para Weverton

Na última segunda-feira, Roger Guedes comentou no SporTV sobre seu estilo de jogo e a movimentação vista na última partida! 

"Eu não sou aquele centroavante nato, de ficar parado ali, porque gosto de participar bastante do jogo. Às vezes quando estou pela beirada, acabo indo para dentro porque não consigo ficar só parado. Mas a posição que fico mais à vontade é a de segundo atacante, porque posso flutuar à vontade e cair dos dois lados" disse o jogador. 

"No clássico, o Sylvinho optou por me colocar de centroavante, mas me deu total liberdade. Acho que percebeu isso em mim, de ir para os dois lados, buscar o jogo para tirar um zagueiro deles para ter infiltração. Então acho que deu certo. Espero continuar ajudando a equipe, independente se for de ponta, centroavante ou segundo atacante. Quero estar livre para flutuar e ajudar o time da melhor forma possível", continuou Roger Guedes

Além de falar sobre si mesmo, ainda declarou que o Corinthians ter entrado mais ligador fez a diferença no resultado. 

 "Acho que nós entramos mais ligados no jogo. Nas outras três partidas, nossos 10 primeiros minutos foram muito ruins, entramos meio desligados e acabamos sofrendo os gols, sempre saindo atrás do resultado", comentou o atacante. 

"A gente sabe que um clássico tem um algo a mais, querendo ou não, e fazia oito jogos que o Corinthians não vencia o Derby. Então entramos um pouco mais ligados. No meu primeiro gol, a jogada toda foi do Renato (Augusto). Ele deu o sangue pela jogada, carrinho, disputou com o Luan e o Patrick (de Paula) e ganhou. E a assistência do Giuliano também foi meio gol, então só tive que fazer o meu papel e finalizar para o gol naquela jogada" concluiu Roger

O Corinthians ocupa a 6ª colocação com 33 pontos, apenas 2 atrás do 4º colocado Flamengo, primeiro a se classificar no G-4. A próxima partida será contra o Red Bull Bragantino no confronto direto, na briga pela vaga da zona classificatória.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!