Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÓQUIO 2020

Roger Federer confirma participação nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020!

O tenista já foi medalhista em 2008 e 2012 e vai para a sua 5ª Olimpíada

Marcello Sapio Publicado em 14/10/2019, às 16h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Federer anuncia que irá disputar as Olimpíadas de Tóquio - Getty Images
Roger Federer anuncia que irá disputar as Olimpíadas de Tóquio - Getty Images

Um dos principais tenistas da história, Roger Federer, de 38 anos, anunciou que irá disputar as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Ele já tem quatro Olimpíadas no currículo - Sidney 2000, Atenas 2004, Pequim 2008 e Londres 2012 - com duas medalhas conquistas, uma de Ouro, nas duplas, em 2008 e uma prata em 2012.

Ele acabou ficando de fora da do Rio por conta de uma lesão no joelho.

Porém, o Ouro no individual é a única grande conquista que falta para o tenista suíço.

Ele, em uma entrevista coletiva, justificou a escolha por participar de Tóquio 2020: "No final das contas, meu coração decidiu que adoraria jogar os Jogos Olímpicos novamente".

A preocupação com a forma física do jogador é levada em conta - Federer completará 39 anos duirante os jogos - pela comissão técnica do tenista.

Ele ainda citou as motivações e a experiência que tem na competição: "Eu carreguei a bandeira duas vezes pela Suíça em Atenas e Pequim, tenho ouro e prata e adoraria jogar novamente, por isso estou muito empolgado"

No entanto, Federer terá uma grande missão para se classificar. Ele tem que disputar a Copa Davis ou a Fed Cup pela sua Seleção em pelo menos três ocasiões.