Sportbuzz
Testeira
Futebol / EITA!

Real Madrid faz 6 a 1 no Mallorca e vence no Campeonato Espanhol

Com grandes atuação de Vinícius Jr e Rodrygo, Asensio marcou três vezes a ajudou o Real Madrid a vencer na La Liga

Redação Publicado em 22/09/2021, às 17h55 - Atualizado às 18h54

Real Madrid goleou o Mallorca no Campeonato Espanhol - GettyImages
Real Madrid goleou o Mallorca no Campeonato Espanhol - GettyImages

O Real Madrid não teve dificuldades para vencer o Mallorca nesta quarta-feira, 22, pelo Campeonato Espanhol. Com grande atuação de Asensio, que marcou um hat-trick, e também de Vinícius Jr e Rodrygo, os merengues golearam os rivais por 6 a 1 e se isoloram na primeira posição da La Liga. 

A goleada do Real Madrid começou logo aos dois minutos com Benzema, a equipe da casa continuou em cima e abrir 3 a 1 com dois gols de Asensio. Na etapa final, com o mesmo ritmo dos 45 minutos iniciais, os meregues chegaram ao 6 a 1 com gols de Benzema, Asensio e também de Isco, que fechou o placar. 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO? 

O Real Madrid atropelou o Mallorca no primeiro tempo e contou com uma grande atuação de Rodrygo, Vinícius Jr, Benzema e Asensio para fazer um placar de 3 a 1 nos 45 minutos iniciais. Pressionando a saída de bola dos rivais, tendo uma grande dinâmica no ataque e velocidade, os merengues não tiveram dificuldades no confronto. 

Logo na primeira chance da partida, aos dois minutos, Benzema aproveitou um erro grotesco da defesa do Mallorca e conseguiu abrir o placar. Os jogadores da equipe visitante tentaram sair tocando da intermediária, mas o defensor errou e deixou a bola cair nos pés do atacante francês, que bateu firme para abrir o placar. 1 a 0. 

Antes de fazer o seu segundo gol na partida, o Real Madrid também assustou o Mallorca em outras duas oportunidades. Em outra saída errada, Benzema e Valverde tabelaram, mas na hora da finalização o zagueiro do Mallorca jogou para fora. Na sequência, no escanteio, Asensio bateu fechado e quase marcou um gol olímpico. 

Depois de tanto assustar, finalmente o Real Madrid abrir 2 a 0 no placar. Rodrygo fez ótima jogada, trocou passes com Vinícius Jr e chegou até a linha de fundo. O atacante tocou para trás e Asensio chegou batendo para deixar os merengues numa situação confortável no jogo. 

Em resposta aos ataques madrilenhos, Kang-In Lee foi para cima da marcação, avançou pelo meio e tentou o chute de fora da área. O sul-coreano pegou firme na bola e diminuiu a diferença no placar. 2 a 1 numa finalização sem chances para Courtois. 

Para responder ao ataque do Mallorca, nada melhor do que mais um gol de Asensio. Éder Militão acionou Benzema, que conduziu até o ataque e tocou para o meio da área. O espanhol apareceu e deu um toque de primeira para fazer o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Real Madrid na partida. 3 a 1. 

E O SEGUNDO TEMPO? 

Na segunda etapa, o Real Madrid não deixou o ritmo cair e foi para cima dos rivais. Logo no primeiro lance de perigo, Rodrygo fez grande jogada e Benzema tocou para fazer o quarto do time merengue. No entanto, os madrilenhos viram o tento ser anulado pelo VAR ao flagrar uma falta do atacante francês no lance. 

Mas não demorou muito para que o 4 a 1 enfim ficasse em definitivo no placar. Depois de boa jogada pela direita, Benzema rolou para a entrada da área e Asensio apareceu. O meio-campista dominou, cortou para o meio de campo e bateu firma no canto do goleiro para chegar ao seu hat-trick.

No final da partida, Benzema foi lançado em velocidade, dominou de costas e ajeitou para fazer o gol. O francês invadiu a área e bateu com força, a bola ainda desviou no zagueiro do Mallorca antes de entrar. Mas ainda tinha mais por vir...

Aos 40 minutos, Vinícius Jr foi lançado em velocidade, o atacante invadiu a área e tocou para o meio. Isco apareceu sozinho e apenas chutou para o gol. O goleiro do Mallorca tentou defender, porém a bola já estava no fundo das redes. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!