Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHEGOU COM TUDO!

Rodrygo soma menos de 30 minutos em campo pela seleção e Tite explica: "Não podemos pular etapas"

O treinador da seleção não deu muitas chances para o jogador nos últimos amistosos

Lucas Miluzzi Publicado em 19/11/2019, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo jogou apenas 25 minutos somando as duas participações nos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul - Gettyimages
Rodrygo jogou apenas 25 minutos somando as duas participações nos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul - Gettyimages

Na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Coreia do Sul, no amistoso realizado na manhã desta terça-feira, 19, não foi só o bom futebol brasileiro que chamou atenção e sim a quantidade de minutos que o técnico Tite concedeu para o garoto Rodrygo.

Nas duas partidas amistosas que a seleção brasileira realizou nesta semana, o garoto de 19 anos somou apenas 25 minutos dentro de campo, sendo que, no jogo contra a Coreia do Sul a promessa do Real Madrid entrou só aos 42 minutos do segundo tempo.

Antes da partida, Tite já estava sendo questionado sobre o motivo pelo qual Rodrygo não iniciaria o confronto contra os coreanos entre os 11 titulares e o técnico demonstrou muita cautela ao lançar o jogador no time principal canarinho.

“Rodrygo está tranquilo, tem muito talento e entrou muito bem contra a Argentina. Tem que ter paciência e dar tempo para que a sua formação siga o caminho correto”, afirmou.

O treinador que recentemente foi campeão da Copa América pelo Brasil tentou minimizar a pressão sobre ele e justificou a ausência do garoto entre os titulares da seleção.

“Não podemos pular etapas. Não posso exigir de um jogador de 18 anos o mesmo que exijo de um veterano. A oportunidade vai surgir para que Rodrygo seja titular, ele tem muito talento”, completou.

Depois da partida, Rodrygo foi abordado sobre a quantidade de tempo dentro de campo e demonstrou maturidade ao falar do assunto.

"Dando o meu melhor, o máximo no tempo que eu tiver. Sejam cinco minutos, dez ou o jogo todo. O tempo que eu estiver em campo tenho que dar o meu melhor e fazer de tudo para honrar a seleção", concluiu.

Lembrando que essa foi a primeira convocação de Rodrygo para a seleção principal, o jogador vem se destacando com a camisa do Real Madrid. Recentemente se tornou o jogador mais jovem da história a fazer um hat-trick na Liga dos Campeões, na vitória Merengue sobre o Galatasaray por 6 a 0.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.