Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VIDAS NEGRAS IMPORTAM!

Rodrygo e Vinicius Júnior utilizam redes sociais para protestar contra o racismo: "Eu serei o próximo?"

Diversas personalidades do esporte seguem se manifestando após mortes de George Floyd e João Pedro

Redação Publicado em 01/06/2020, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atacantes do Real Madrid se manifestaram sobre o tema - GettyImages
Atacantes do Real Madrid se manifestaram sobre o tema - GettyImages

Após o assassinato de George Floyd, homem negro de 40 anos, asfixiado por um policial branco nos Estados Unidos, diversas personalidades do mundo do esporte vêm se manifestando contra o racismo e a violência policial contra os negros.

Desta vez, os jovens atacantes brasileiros Vinicius Jr e Rodrygo se posicionaram através das redes sociais. No Twitter, o ex-atacante do Flamengo publicou uma ilustração com a imagem de Floyd e do garoto João Pedro, morto em uma ação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Rodrygo também foi ao Twitter para demonstrar sua indignação com os casos recentes de racismo ocorridos no mundo. O atacante do Real Madrid utilizou uma imagem de uma criança com o cartaz onde está um questionamento: “Am I Next?”. Em português: “Eu serei o próximo?”.

Ambos os jogadores fizeram as postagens nas redes sociais utilizando a hashtag “Vidas Negras Importam”.

As manifestações contra o racismo ganharam força nas últimas semanas após os assassinatos de João Pedro, baleado dentro de casa durante uma operação policial no Rio de Janeiro, João Vitor, jovem baleado durante uma entrega de cestas básicas também no Rio, e George Floyd, sufocado por um policial branco nos Estados Unidos.

Diversos clubes do futebol brasileiro também aderiram a luta contra o racismo e publicaram imagens nas redes sociais demonstrando o apoio à causa. Confira algumas das postagens: