Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Rodrygo é exaltado após classificação do Real Madrid na Champions

Decisivo, Rodrygo é elogiado por desempenho em classificação do Real Madrid às semifinais da Champions League; brasileiro marcou o primeiro gol contra o Chelsea

Redação Publicado em 13/04/2022, às 09h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrygo é exaltado após classificação do Real Madrid na Champions - GettyImages
Rodrygo é exaltado após classificação do Real Madrid na Champions - GettyImages

Rodygo foi exaltado pelo técnico Carlo Ancelotti, que não poupou palavras para elogiar o jogador, decisivo na classificação do Real Madrid à semifinal da Champions League nesta terça-feira, 12. O atacante brasileiro marcou o primeiro gol merengue, quando a equipe perdia para o Chelsea por 3 a 0. O time espanhol foi derrotado por 3 a 2, mas garantiu a vaga na semi pelo placar agregado de 5 a 4.

“Rodrygo faz a diferença. Ele já fez a diferença muitas vezes, contra o PSG e hoje também. Ele é um jovem jogador, um importante jogador, que precisarará de tempo para ser ainda melhor. Mas estou muito satisfeito com ele”, disse Ancelotti em entrevista coletiva após o confronto no Santiago Bernabéu. 

Canal - SportBuzz:

O atacante revelado pelo Santos entrou apenas aos 32 minutos do segundo tempo da partida, mas mudou o estilo do Real Madrid e descontou o placar para os madrilenhos, forçando a prorrogação. Depois de um lindo passe de Modric, Rodrygo deixou o dele. No primeiro tempo extra, Benzema balançou as redes e recolocou o time espanhol na liderança do placar agregado.

“A Champions pra mim é especial. É um título que não tenho ainda pelo Real Madrid e quero buscar. Fico feliz de ter entrado e ajudado mais uma vez. Era um momento complicado da partida, mas consegui marcar após mais um passe de gênio do Modric. Agora é seguir trabalhando pra continuarmos em busca do nosso objetivo”, disse o atacante brasileiro em conversa com os jornalistas.

Rodrygo marca contra o Chelsea, pela Champions League
Rodrygo marca contra o Chelsea, pela Champions League (Crédito: GettyImages)

Garantino na semifinal da Liga dos Campeões, o Real Madrid aguarda o vencedor de Atlético de Madri x Manchester City, que jogam nesta quarta-feira, para conhecer seu próximo adversário na briga por uma vaga na final. Na outa chave, o Villarreal já está garantido nas semis e vai pegar Liverpool ou Benfica.

Desempenho na Champions League

Na Champions League, Rodrygo tem 24 jogos – sendo dez como titular - pelo Real Madrid. Ao todo, são 14 participações diretas em gols: oito bolas na rede e outras seis assistências aos companheiros. Na atual temporada, o brasileiro tem oito jogos, três gols e duas assistências em 380 minutos em campo. Pela equipe em 2021/22, são 39 partidas.