Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO 2022!

Rodrygo abre o jogo sobre titularidade após Brasil x Suíça

Rodrygo, que iniciou a partida Brasil x Suíça no banco, foi sincero sobre seu papel na Copa do Mundo 2022 e como se sentiria na titularidade do elenco

Redação Publicado em 28/11/2022, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil x Suíça na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Brasil x Suíça na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Rodrygo comentou sobre seu papel na Copa do Mundo 2022 após o jogo Brasil x Suíça, que marcou a classificação da Canarinho para as oitavas de final no torneio, nesta segunda-feira, 28. O atleta de 21 anos analisou as dificuldades do confronto, a fluidez com Casemiro e Vini Jr, e sobre o sentimento de preparo para assumir a titularidade na Seleção.

“Sei que posso ajudar a equipe. Foi um jogo muito difícil, eles estavam bem fechados, saindo tocando bem a bola, então colocaram dificuldade para nós”, apontou Rodrygo. “A gente trabalhou, continuou tocando a bola, fazendo o nosso jogo, até que abriu um espaço e eu pude dar a assistência para o Casemiro".

Além disso, o atacante completou: “Jogamos muito tempo juntos (com Casemiro e Vini) ali. O Casão sempre passou muita experiência para nós. Antes da bola chegar eu falei para ele deixar passar, aí ele deixou, e logo depois ficou livre. O normal da jogada é o cara ir nele, e eu ficar livre, mas ele ficou e eu devolvi. Ele foi muito feliz no chute. É uma jogada que fizemos por muito tempo. Ele tem qualidade de atacante (risos)”.

Sobre a possibilidade de integrar a equipe principal no jogo contra Camarões, Rodrygo foi categórico. “É, ainda não fui titular. Tô sempre pronto, sempre aí, trabalhando, esperando meu momento. Eu sei que, quando chegar [a hora], eu vou estar preparado e espero fazer da melhor forma”, concluiu o jovem jogador.

Rodrygo em Brasil x Suíça na Copa do Mundo 2022
Rodrygo em Brasil x Suíça na Copa do Mundo 2022 (Créditos: Getty Images)

A PARTIDA!

No sufoco. O Brasil venceu a Suíça por 1 a 0 nesta segunda-feira, 28, pela segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo 2022. Sem Neymar, a seleção encontrou dificuldade para criar no ataque, mas contou com um golaço de Casemiro aos 37 minutos da etapa final para confirmar o triunfo sobre os europeus.

Com o resultado, o Brasil chegou aos seis pontos e confirmou a classificação antecipada às oitavas de final da Copa. Líder da chave com três pontos ainda em disputa, a equipe comandada por Tite tem três de vantagem para os suíços e cinco para Sérvia e Camarões.