Sportbuzz
Testeira
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Rodrigo Soares desabafa sobre desempenho do Juventude no Gauchão

Lateral do Juventude, Rodrigo Soares abre o jogo sobre sequência de jogos do clube e o flerte perigoso com a zona de rebaixamento na temporada

Redação Publicado em 24/03/2022, às 13h04

Rodrigo Soares, do Juventude - Reprodução/Youtube
Rodrigo Soares, do Juventude - Reprodução/Youtube

O lateral-direito do Juventude, Rodrigo Soares, comentou sobre os deslizes do clube cometidos durante o Campeonato Gaúcho. Na tabela, o Jaconero se consolidou em 10º lugar, a última posição antes da zona de rebaixamento. A equipe chegou a somar 11 pontos, com apenas duas vitórias, cinco empates e quatro derrotas.

“Nós estamos decepcionados com o nosso desempenho no Gauchão”, afirmou. “Temos consciência disso. Não temos tempo para ficar se lamentando. Já percebemos o que faltou no campeonato e vamos melhorar isso, porque vamos enfrentar uma competição muito mais difícil. É algo que já passou e serve de aprendizado, mas também não vamos ficar criando uma pressão desnecessária”.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Atualmente na Série A, o clube gaúcho deve focar seus esforços no Campeonato Brasileiro, que tem seu início previsto para o dia 9 de abril. A primeira partida do Juventude sera contra o Red Bull Bragantino, atualmente classificado para as semifinais do Campeonato Paulista de 2022. Diante do desempenho do Papo no estadual, Soares é sincero:

Nós percebemos que, algum momento no Campeonato Gaúcho, faltou alguma coisa. Talvez, uma competitividade ou entender um pouco o que era o Gauchão. Isso acabou pesando na nossa campanha. Percebemos isso, que precisamos melhorar em muitos aspectos. O Gauchão servirá de alerta. Não queremos esse tipo de situação no Brasileirão. O Gauchão passou e serviu muito de base para melhorarmos".
Juventude e Grêmio em campo
Juventude e Grêmio no Campeonato Gaúcho de 2022 (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

 

O lateral aproveitou para enaltecer o trabalho de Eduardo Baptista, que chegou recentemente ao comando técnico do time, após ter saído do Mirassol. "Esse período de treinamento tem sido bom. Nós sabemos que temos alguns dias até a estreia no Brasileirão. Será um momento importante para o Eduardo Baptista implementar as ideias dele. Ele está ciente de tudo que o grupo precisa", ressaltou.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!