Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM DEMITIDO

Rodrigo Santana não é mais técnico do Atlético-MG

O treinador do Galo não resistiu a sequência de resultados ruins; esta é a 18ª mudança de técnico no Brasileirão

Gabriela Santos Publicado em 13/10/2019, às 21h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Santana não é mais o técnico do Atlético-MG - Getty Images
Rodrigo Santana não é mais o técnico do Atlético-MG - Getty Images

Rodrigo Santana não é mais técnico do Atlético-MG.

O comandante foi demitido na noite deste domingo, 13, após a goleada sofrida por 4 a 1 para o Grêmio, dentro de casa. Com a demissão de Santana, esta é a 18ª mudança de técnico na atual temporada do Campeonato Brasileiro. 

Após a derrota para os gaúchos, Rodrigo Santana deixa o Atlético com seis meses de trabalho. O treinador assumiu o comando do Galo depois da demissão do técnico Levir Culpi, em abril deste ano. Primeiro, trabalhou interinamente e foi oficializado em 24 de junho. 

A sequência de resultados ruins não agradou a diretoria atleticana. Foram apenas duas vitórias nas últimas 11 partidas e seis derrotas seguidas, algo que não acontece desde 1993. O anúncio da demissão foi feito pelo diretor de futebol do Atlético, Rui Costa. 

Em sua passagem, Rodrigo Santana somou 18 vitórias, seis empates e 16 derrotas, com 50 gols marcados e 49 gols sofridos. O técnico chegou ao clube em 2018, para trabalhar em funções das categorias de base. Ele também já foi técnico do sub-20 antes de chegar ao time profissional. 

O Atlético hoje ocupa a 11ª posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos, seis a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, CSA. A não classificação para a final da Sul-Americana também colaborou com a demissão do técnico. 

Agora, o Galo procura um treinador para a reta final do Brasileirão. O próximo compromisso do time será na quarta-feira, em Maceió, contra o CSA. 

Pronunciamento de Rodrigo Santana: 

Hoje encerro a minha passagem como técnico do Atlético-MG. Apesar de curta, essa foi, com certeza, a maior experiência da minha vida profissional. Saio do clube de cabeça erguida, ciente de que demos o nosso melhor do início ao fim. Aprendi a respeitar essa instituição e sua torcida. Agradeço à diretoria, que sempre me respaldou, e este grupo de jogadores, que trabalhou e acreditou no nosso trabalho. Seguirei na torcida. Obrigado!

Instagram