Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ATLÉTICO-MG

Rodrigo Santana irá cobrar Cazares por indisciplina no Atlético-MG

Técnico do Galo revelou que conversará com o meia equatoriano após atraso no treinamento

SportBuzz DIGITAL Publicado em 16/09/2019, às 17h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juani Cazares - Getty Images
Juani Cazares - Getty Images

Após se atrasar em mais de uma hora para o treinamento no último sábado, 14, Juani Cazares foi punido pelo Atlético Mineiro. O técnico Rodrigo Santana deixou o meia equatoriano no banca na partida contra o Internacional. O jogador entrou apenas na segunda etapa, no lugar de Ramón Martínez.

Depois da derrota por 3 a 1 em casa, Rodrigo Santana falou sobre o assunto e revelou que deveria partir dele fazer cobranças a Cazares. O comandante ainda comentou que a conversa não aconteceu antes por causa da proximidade do jogo contra o Colorado. 

"Mas isso é muito ruim. Todo mundo está sujeito chegar atrasado, acontecer alguma coisa, e a gente sempre dá um tempinho de tolerância. Mas isso vai ser conversado durante a semana com o jogador para não se repetir mais", respondeu Santana na coletiva de imprensa.  

Mesmo não sendo titular no jogo contra a equipe gaúcha, Cazares ainda receberá punição da diretoria do Atlético-MG. Rodrigo também comentou que a saída do meio-campista na equipe fez falta, mas não foi responsável pela derrota. 

"Terá uma punição interna do clube e já teve uma sanção muito evidente. Ele é titular, treinou a semana inteira como titular, e o Rodrigo, de forma muito correta... Ele chegou a tempo de ir para o campo, mas já foi uma decisão disciplinar ele não ir ao campo", completou o técnico. 

ACUSADO DE LESÃO CORPORAL

No começo da semana, Cazares esteve na Delegacia de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para prestar depoimento sobre as acusações de lesão corporal feitas por duas mulheres no último fim de semana.

Ninguém foi preso por não haver provas suficientes até o momento.

"Não há elementos mais contundentes que possam respaldar e lastrear a declaração da suposta vítima, mas isso não significa que o fato não ocorreu. A ocorrência é bastante complexa", afirmou o delegado Marcelo Mendel ao jornal Estado de Minas.

As agressões teriam ocorrido na casa do jogador do Atlético, no Condomínio Boulevard, em Lagoa Santa, durante uma festa pós jogo. No decorrer da madrugada, o atleta teria pego as mulheres usando drogas no banheiro e deu ínicio a confusão.

"Segundo a versão do jogador, estava ocorrendo uma festa na casa dele e ele percebia que duas das convidadas, duas mulheres, demoravam um tempo considerável no banheiro. Ele pediu que outra convidada fosse verificar o que estava acontecendo, e essa convidada percebeu que essas duas mulheres, as vítimas, estavam fazendo uso de entorpecente, possivelmente loló. Diante disse, ele se indignou e teria determinado que as duas mulheres saíssem da residência", afirmou o Tenente Tiago Nasser, da Polícia Militar, em entrevista a TV Globo.

As mulheres, além de alegarem terem sido agredidas, também afirmam que tiveram seus pertences pessoais furtados durante a festa.

As acusantes afirmam ainda que Cazares ofereceu R$ 10 mil para que o caso não fosse a público. O atleta rebateu as acusações e disse estar sendo vítima de extorsão, conforme a polícia.

"Elas alegam que o material delas havia sido extraviado - batom, coisas de uso pessoal - e, uma das convidadas teria se sentido ofendida, e partiu para agressões verbais e agressões físicas até que elas fossem retiradas da residência. As duas vítimas alegam que o jogador teria oferecido a quantia de 10 mil reais para que esse fato não viesse à tona. Para que não fosse chamado nem a Polícia Militar e nem a imprensa. Já ele alega que elas teriam solicitado esse valor para que esse assunto fosse mantido em sigilo", explicou Nasser.

"Aparentemente lesões leve, mas elas (vítimas) ainda vão passar pelo exame de corpo de delito. Na condição de conduzidos, uma mulher convidada e mais dois rapazes, que teriam seguido as orientações do jogador e procedido a retirada delas da residência. Ele está na condição de conduzido. As duas vítimas alegam que uma mulher, dois rapazes e mais o jogador teriam promovido essas agressões. Ele (Cazares) nega veementemente que isso tenha acontecido. Então, nós vamos encerrar o boletim de ocorrência e as partes serão conduzidas para delegacia para esclarecimentos ao delegado de plantão", completou o tenente. 

SportBuzz entrou em contato com Juani Cazares para confirmar a acusação, mas até a publicação desta matéria, o jogador não havia se pronunciado.