Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » MERCADO DA BOLA

Rodrigo Santana é apresentado no Avaí e espera protagonismo do clube: "Temos que buscar o título"

Treinador chega ao Leão da Ilha para substituir o português Augusto Inácio, demitido no último dia 14

Gabriela Santos Publicado em 18/02/2020, às 19h19

Rodrigo Santana é apresentado no Avaí e espera protagonismo do clube: "Temos que buscar o título"
Rodrigo Santana é apresentado no Avaí e espera protagonismo do clube: "Temos que buscar o título" - YouTube

O técnico Rodrigo Santana foi apresentado no Avaí nesta terça-feira, no auditório da Ressacada, em Florianópolis. Ele assumiu o comando do time após a demissão do técnico português Augusto Inácio, demitido no último dia 14 - com apenas sete partidas no comando da equipe. Na coletiva, o novo treinador afirmou que espera um protagonismo da azurra.

“Quando mais se afunila, mais difícil fica. O Catarinense sempre foi concorrido. Vejo o Brusque se destacando e batendo de frente com os grandes. Os clubes com menos tempo de pré-temporada demoram mais para engrenar. O tempo é curto, mas precisamos reagir. Nos cobramos bastante para ir bem. Mais um vez eu digo que o Avaí tem que ser protagonista e buscar o título. Não consigo pensar no segundo semestre sem pensar aqui no estadual”, disse.

O último trabalho de Rodrigo Santana como técnico foi no Atlético-MG, começando como interino após a demissão de Levir Culpi. A passagem no Galo, no entanto, durou poucos meses. Ele foi demitido em outubro de 2019, por causa do desempenho do time no Campeonato Brasileiro: foram seis derrotas seguidas, algo que não acontecia desde 1993. A ausência do clube na final da Sul-Americana também foi considerada no seu desligamento.

“Joguei como atleta por dois anos em Santa Catarina e iniciei em 2010 como treinador. Fui campeão invicto aqui no Estado pelo sub-20, em 2011. Rodei muito as cidades e gosto da cultura e maneira de jogar em Santa Catarina”, disse.

“Aprendi muito com a raça, força e de não ter bola perdida. Guardo o que tenho de bom. Priorizo ter a bola, mas não podemos esquecer que tem jogos que é necessário mais força. Procurar mesclar para ter sempre um Avaí mais forte”, acrescentou.

No mês passado, Rodrigo Santana foi à Europa conhecer clubes e acompanhar partidas da Premier League. Na coletiva de apresentação, o técnico destacou algumas situações observadas pela Inglaterra, além de elogiar a disciplina tática das equipes e a organização dos clubes.

“Há nove anos que eu não tenho férias por conta do trabalho. Quando sai da última equipe fui na Granja Comary tirar a licença dos treinadores da CBF e depois fui à Inglaterra ver a Premier League, entender o estilo deles. Todas as equipes são fortes. O comportamento e comprometimento tático estão acima de tudo, um jogo muito mais veloz, muito por conta do clima frio. A velocidade da bola é mais rápida por conta da grama baixa. Coisas que não conseguimos implantar aqui por ser mais quente. Mas acompanhei vários jogos e vi alguns treinos. Treinadores que me agradam no estilo, como o Ancelotti (do Everton) com a linha de quatro. O Klopp (técnico do Liverpool), que marca em linha baixa, mas sai rápido. A gente sabe que traz um pouco das ideias para mesclar”, disse Rodrigo Santana.

A estreia de Rodrigo Santana no Avaí será no dia 2 de março, às 20h, diante do Tubarão, pela sétima rodada do Catarinense. Com 10 pontos, a azurra briga pela classificação às quartas de final. Até lá, o treinador terá um período dedicado exclusivamente aos treinamentos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!