Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL!

Rodrigo Pimpão tem lesão confirmada e desfalcará Botafogo por dois meses

Craque foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito

Pedro Ungheria Publicado em 17/10/2019, às 18h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pimpão desfalcará o clube por, pelo menos, dois meses - GettyImages
Pimpão desfalcará o clube por, pelo menos, dois meses - GettyImages

A partida da última quarta-feira, 16, entre Botafogo e Vasco ainda está dando o que falar para os botafoguenses. Além da derrota por 2x1, o clube teve que lidar com uma notícia nem um pouco agradável. Segundo o Globo Esporte, Rodrigo Pimpão será desfalque por, pelo menos, dois meses para Alberto Valentim.

Após um exame realizado nesta quinta-feira, 17, o atacante foi diagnosticado com uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito. Substituído no começo do segundo tempo, o craque deixou o gramado com um semblante bem chateado, que já indicava uma possível complicação.

A previsão inicial dada pelo departamento médico do Botafogo é de dois meses, porém, outros exames devem ficar prontos em breve, o que indicará se outras partes do joelho não foram danificadas com a pancada. O caso do atleta é bem parecido com o de Arrascaeta, meio-campista do Flamengo.

A possibilidade de cirurgia ainda é avaliada, justamente pelo fato de ter que aguardar um posicionamento mais claro das realizações médicas. Ao deixar o estádio Nilton Santos, após a confirmação da lesão, o atacante precisou de muletas para se locomover.

O Fogão volta aos gramados somente na próxima segunda-feira, 21, quando enfrentará o CSA, às 20h, dentro de casa.