Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DISPUTA ACIRRADA

Rodrigo Mendes destaca talento do Flamengo: "Tem melhores individualidades que o Grêmio"

O ex-jogador foi campeão carioca e Mercosul com o Fla e da Copa do Brasil com o tricolor gaúcho

Gabriela Santos Publicado em 02/10/2019, às 11h58

Rodrigo Melo comenta sobre os talentos individuais do Flamengo
Rodrigo Melo comenta sobre os talentos individuais do Flamengo - Instagram

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no embate mais aguardado no futebol brasileiro da temporada. As equipes se enfrentam pela primeira semifinal da Libertadores, na Arena tricolor, no Rio Grande do Sul.

Mas a partida começou muito antes da bola rolar, com técnicos e dirigentes trocando farpas para decidir quem tem o melhor futebol do Brasil.

O ex-atacante Rodrigo Mendes, campeão com os dois clubes, falou ao Fox Sports sobre a qualidade dos times de Jorge Jesus e Renato Portaluppi e destacou a qualidade individual da equipe rubro-negra.

"O Flamengo tem melhores individualidades que o Grêmio, mas também não resolve nada se não estiverem bem. Nesses momentos vemos a força do grupo, por isso o futebol é lindo, sem previsão. Quem tomar as melhores decisões dentro da partida, vence", afirmou o ex-jogador.

Mendes também avaliou sobre a postura ofensiva que o Flamengo sempre adota nas partidas.

O Flamengo é um time que sempre joga para cima, independente do lugar", completou.

Em 1999, Rodrigo Mendes foi campeão do Campeonato Carioca e da Mercosul com o Flamengo. Dois anos depois, em 2001, venceu a Copa do Brasil com o tricolor gaúcho. 

Quando começou: 

Desde que foi confirmada a segunda semifinal da Libertadores da América entre Flamengo e Grêmio, o clima passou a ficar cada dia mais pesado nos veículos esportivos, afinal, ambos os lados estão se cutucando antes mesmo de descobrirem que se enfrentariam neste confronto em busca de uma vaga na finalíssima da competição.

Em 17 de setembro, Romildo Bolzan Jr, atual presidente do tricolor gaúcho, deu uma entrevista bem polêmica durante o lançamento da chapa para a eleição do Conselho Deliberativo do Grêmio.

Em seu ponto de vista, o Mengão está cometendo um grande erro ao tentar demonstrar certa superioridade sobre o Grêmio. Porém, ao invés de se incomodar com a situação, Romildo afirmou que todos estão "adorando isso".

"Estamos adorando esse ambiente criado pelo Flamengo. Não tem coisa melhor para nós do que essa soberba, essa arrogância, esse sentimento hegemônico e essa capacidade de que a imprensa já fez eles jogarem com o Liverpool lá no final do ano, essas coisas todas que a gente sabe como acontecem”, ironizou ele.

Ainda no assunto, o presidente disse que este tipo de ambiente criado faz com que todos os envolvidos tenham mais vontade ainda em provar o contrário, dando assim mais ênfase ao ditado que afirma que "futebol é decidido dentro de campo".

“Não tem ambiente melhor para mostrarmos que quem se dedica a cultura das coisas, aos ambientes das vitórias... E nós já fomos traídos por isso agora recentemente contra o Athletico Parananaense. Mas temos que ter o cuidado e nos vacinarmos e a cultura de fazermos o ambiente nós já sabemos fazer", completou ele.

Grêmio e Flamengo se encaram nos dias 2 e 23 de outubro por uma vaga na decisão da Libertadores. A partida de ida acontece em Porto Alegre e o segundo confronto ocorre no Maracanã.

 

 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!