Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES 2019

Rodrigo Caio analisa decisão contra o River Plate: "Se tiver medo de perder, nunca vai conquistar"

Zagueiro ainda falou sobre o estilo de jogo da equipe argentina antes da viagem para Lima, no Peru

Guilherme Assumpção Publicado em 19/11/2019, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Caio vem sendo muito importante na equipe do Flamengo - GettyImages
Rodrigo Caio vem sendo muito importante na equipe do Flamengo - GettyImages

Com a preparação a todo vapor para a final da Libertadores, o Flamengo viaja nesta quarta-feira, 20, para Lima, no Peru. No entanto, antes da viagem, o zagueiro Rodrigo Caio projetou o duelo contra o River Plate e afirmou que o clube não pode ter medo de perder a decisão.

“Sinto prazer em jogar uma final de Libertadores muito grande. Se tiver medo de perder, nunca vai conquistar. É preciso se dedicar, fazer as coisas da melhor forma. Não tenho medo de nada, apenas satisfação em fazer parte desse grupo”, contou Rodrigo, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 19.

Perguntado sobre uma possível “catimba” dos argentinos, o jogador garantiu que a equipe está preparada para suportar esta atitude dos rivais.

“Sabemos da rivalidade que é Brasil x Argentina, da grandeza que é o jogo. É normal de ter bastante catimba, principalmente da equipe deles, pela forma como jogam, mas aqui temos jogadores muito experientes”, afirmou.

“Tudo é aprendizado na vida. Vejo o jogo contra o Botafogo um aprendizado muito grande, time que parou o jogo nos 90 minutos, sempre entrando forte nas jogadas. Em alguns momentos até um pouco excessivo. Contra o Vasco, tivemos momentos de desatenção, tomamos quatro gols, o que para nós é inaceitável pela forma como a gente defende. Encaramos isso como aprendizado para chegar o mais preparado possível. Ainda temos três, quatro dias de preparação. Não tenho dúvidas que o time está preparado para todos os desafios. A nossa equipe está calejada, pronta para esse jogo decisivo”, completou o defensor.

Para finalizar, Rodrigo Caio analisou o adversário da decisão que acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília).

“Assisti aos jogos contra o Boca. Equipe que joga com dois por dentro com muita mobilidade. Teremos uma atenção especial nisso. É uma forma diferente de jogo, uma ideia de como a gente joga também. Não temos tanto uma formação dessa no Brasil. O Vasco jogou um pouco assim (contra o Flamengo). Mais importante é estar concentrado no nosso jogo, propor e ter a bola. Eles têm um coletivo muito forte, são duros na marcação. Se tiver a bola e rodar bem do jeito que faz, a gente consegue superá-los em alguns momentos. Vai ser um jogo muito estratégico”, concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.