Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Rodrigo Caetano abre o jogo sobre momento do Atlético-MG

Diretor do Atlético-MG, Rodrigo Caetano ainda deu justificativas para a atual fase do Galo

Redação Publicado em 29/06/2021, às 17h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rodrigo Caetano deu justificativas para a atual fase do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr
Rodrigo Caetano deu justificativas para a atual fase do Atlético-MG - Pedro Souza / Atlético / Flickr

Diante do atual momento do Atlético-MG, o dirigente Rodrigo Caetano decidiu abrir o jogo sobre a fase da equipe na disputa do Brasileirão. Entre diversos assuntos, o diretor falou sobre os resultados recentes e as causas para os três jogos seguidos sem vitória.

Em entrevista coletiva, Rodrigo Caetano jogou a responsabilidade dos resultados ruins para o surto de coronavírus, que vem afetando o elenco desde a última semana. Para ele, os desfalques prejudicaram as atuações do Galo.

É claro que, principalmente por aquele jogo contra a Chapecoense [empate, por 1 a 1, pelo Brasileirão] e a sequência, não tem como psicologicamente não ficar afetado. Não é nem pelo medo, é porque você vê seus colegas não podendo trabalhar, o que nos faz apertar um pouquinho mais os protocolos médicos. É natural que tenhamos que sair de uma rotina normal para mais cuidados. Isso fragiliza, mas vamos tirar força desses episódios”, falou Caetano.

Obviamente, ninguém aqui está satisfeito com as duas derrotas seguidas na competição em que nós entramos para vencer. Mas não dá para isolarmos os fatos que têm acontecido. Tivemos 14 ausências no mesmo período. Temos um elenco de 33 atletas, então estamos falando de algo próximo de 45% dos jogadores que não estiveram à disposição do Cuca. É muita coisa”, completou.

RETORNO DOS JOGADORES

Questionado sobre o retorno dos jogadores infectados pelo coronavírus, Rodrigo Caetano confirmou que a volta dos atletas deve acontecer nesta semana. Segundo ele, a comissão técnica do Atlético-MG deve avaliar a situação física de cada um.

Mas, a partir de hoje, alguns retornam e serão reavaliados pontualmente para saber em quais condições se apresentam para o jogo de quinta-feira (contra o Atlético-GO) ou até para o jogo de domingo (contra o Cuiabá)”, concluiu.