Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELE FICA!

Rodolfo Landim crava permanência de Jorge Jesus no Flamengo em 2020 e projeta: "Nossa expectativa é que ele fique"

Treinador chegou no meio desta temporada e conquistou o a Copa Libertadores da América, além do Brasileirão

Lucas Miluzzi Publicado em 10/12/2019, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorge Jesus aguarda propostas de alguns clubes europeus para decidir seu futuro - GettyImages
Jorge Jesus aguarda propostas de alguns clubes europeus para decidir seu futuro - GettyImages

O Flamengo se prepara para viajar para Doha, no Qatar, onde o clube carioca iniciará sua caminhada rumo ao titulo do Mundial de Clubes da Fifa. Mesmo assim, o presidente do Mengão já começa a pensar no planejamento para 2020 e a prioridade é a permanência de Jorge Jesus para o ano que vem.

Em entrevistas aos canais Fox Sports, o cartola afirmou que já existem conversas para que o português fique por muito tempo no clube e garantiu a que o Mister fica no Rio de Janeiro até maio do próximo ano, quando seu contrato se encerra.

"O contrato dele é até maio. O que existia na nossa conversa, e era um acordo de cavalheiros, é que faríamos uma avaliação no final de dezembro para verificarmos como foi a adaptação dele, não só o futebol brasileiro, mas também a adaptação dele à vida no Brasil, já que houve uma mudança tão grande com ele saindo da Europa, vindo para o Brasil. Hoje ele já é um cidadão carioca, já ganhou o título de Cidadão Carioca, vai ganhar essa semana, a Medalha Tiradentes, já está totalmente integrado, é ídolo da torcida rubro-negra e até de quem ama o futebol no Brasil”, afirmou.

Para o presidente do Flamengo a manutenção de Jorge Jesus no Brasil é boa não só para o clube como também para o futebol brasileiro. Landim também comentou sobre a possibilidade de que ele fique por muito mais tempo na Gávea.

“Ele trouxe conceitos que foram muito importantes para se pensar o futebol brasileiro. Quem tem que estar grato pela vinda do Jesus não é a torcida do Flamengo apenas, é todo o futebol brasileiro. Acho que vai ser muito bacana. Nossa expectativa é que ele fique até muito depois de maio, mas obviamente a gente vai ter que sentar para conversar, ele vai ter que analisar as alternativas que ele vai ter em maio para verificar se ele continua ou não, afinal de contas ele é um profissional super qualificado e tem todo direito de tomar a decisão que quiser tomar", completou.

Caso o técnico não fique no Mengão depois do encerramento do seu contrato com o time, o clube ainda não trabalha com um segundo nome para substituí-lo. Ainda por cima revelou que só iniciará conversas com outros treinadores caso o português sinalize sua saída do clube.

"Em relação ao plano B, vamos ficar conversando com ele. Se houver alguma sinalização, o Flamengo vai se preparar, mas hoje o Flamengo trabalha com a permanência dele. Palavra de Deus não volta atrás”, declarou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.