Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA

Robinho revela "encontro" com Neymar Jr e título inesquecível com o craque

Em vídeo, o craque relembrou os melhores momentos com o atacante do PSG

Redação Publicado em 05/05/2020, às 12h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Robinho - Santos FC 2010 / Divulgação
Neymar e Robinho - Santos FC 2010 / Divulgação

Ao longo dos mais de 10 anos de carreira, Neymar Jr compartilhou histórias com vários companheiros pela Seleção Brasileira e clubes em que jogou. A equipe do neymarjr.com perguntou para alguns deles "qual o momento inesquecível no futebol ao lado de Neymar Jr?".

O atacante Robinho, que jogou com Neymar Jr no Santos e na Seleção Brasileira, topou a brincadeira e será o personagem de estreia do quadro "Meu momento com Neymar Jr". Os vídeos com depoimentos exclusivos de ex-companheiros serão publicados todas as terças do mês de maio nos canais oficiais do camisa 10 do Paris Saint Germain.

Primeiro, Robinho lembrou de um encontro entre eles na Espanha, quando Robinho jogava no Real Madrid e Neymar Jr ainda estava nas categorias de base do Santos. "Lá na minha casa, quando eu jogava no Madrid (Real), ele foi lá comer um feijão e ficamos amigos. E quando eu voltei para o 'Peixão', eu já era mais velho e nosso entrosamento foi maravilhoso", disse Robinho.

No entanto, segundo Robinho, o momento mais marcante da dupla aconteceu em campo.

"Fomos campeões da Copa do Brasil, um título inedito que o 'Peixão' ganhou e graças a Deus eu tive o privilégio de participar de gerações vitoriosas do Santos e acompanhar o início da carreira do nosso 'Neymaravilha'. Um beijo, Neymar. Te amo, fenômeno", acrescentou o jogador, atualmente no İstanbul Başakşehir - Turquia.

O título da Copa do Brasil mencionado por Robinho foi conquistado em 4 de agosto de 2010, após derrota por 2 a 1 para o Vitória, da Bahia, em Salvador. O Santos havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0 e no placar agregado acabou levando a melhor e ficou com a inedita taça.

Na edição daquele ano, Neymar Jr marcou 11 gols em 8 jogos, sendo um deles no primeiro jogo da final.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.