Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO ROBINHO!

Robinho: Ministério da Justiça da Itália inicia processo de extradição

Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por violência sexual, e a justiça italiana já pede a extradição do ex-jogador; entenda

Redação Publicado em 01/02/2022, às 07h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Justiça italiana pede extradição de Robinho - Getty Images
Justiça italiana pede extradição de Robinho - Getty Images

Recentemente, temos acompanhado na íntegra o caso da acusação de estupro de Robinho e seu amigo Ricardo Falco na Itália, que aconteceu durante o período que o brasileiro atuou pelo Milan em 2013. Já condenado, os dois acusados devem sofrer uma extradição pela justiça italiana, pois não há mais recurso!

Além disso, a execução da pena é imediata, tornando o processo iniciado pelo Ministério da Justiça da Itália inevitável. A Corte de Cassação de Roma, última instância da justiça italiana condenou Robinho e Ricardo a 9 anos de prisão por estupro de uma jovem albanesa em uma boate de Milão.

Canal - SportBuzz

Na última segunda-feira, 31 de janeiro, a Procuradoria de Milão registrou o pedido de execução dos acusados, segundo o jornal italiano Corriere dello Sport. Isso deu início ao processo de extradição dos dois brasileiros, além do mandato de prisão internacional. Ambos os pedidos devem ser concretizados nesses próximos dias.

Robinho pode ser extraditado
Robinho sofre pedido de extradição pela Justiça Italiana - Crédito/Getty Images

De acordo com a Constituição Federal de 1988, atualmente vigente no Brasil, é proibido que brasileiros sejam extraditados do país. No entanto, com esse mandato internacional de prisão, Robinho e Falco podem acabar sendo presos imediatamente caso saiam do país para outras nações com acordos de extradição com a Itália.

Por fim, as autoridades italianas também podem acabar solicitando que os dois cumpram a pena de 9 anos aqui mesmo na prisão do Brasil, mas o código penal limita esse tipo de sentença. Nos resta apenas esperar para saber qual será o desenrolar desse caso que perdura há um tempo. 

Robinho iniciou sua carreira no Santos em 2002, foi para o Real Madrid em 2005, depois o Manchester City em 2008, retornou ao Santos por empréstimo em 2010, em seguida indo para o Milan (onde ocorreu o caso) ainda em 2010. Depois teve outras passagens pelo Brasil, China e Túrquia.