Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONDENADO!

Robinho é condenado e vai ter que cumprir pena; saiba mais!

Em última instância, Robinho teve recurso negado pela Justiça italiana e foi novamente considerado culpado no caso de violência sexual em grupo

Redação Publicado em 19/01/2022, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho foi novamente condenado pela Justiça italiana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Robinho foi novamente condenado pela Justiça italiana - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta quarta-feira, 19, o atacante Robinho (37) foi condenado novamente pelo caso de violência sexual de grupo contra uma mulher. Desta vez, o jogador não tem mais recursos no caso, já que a decisão tomada pela Justiça italiana foi feita em última instância. Assim, o brasileiro vai ter que cumprir a pena de nove anos de prisão.

Na audiência realizada em solo italiano, Robinho não compareceu e permaneceu no Brasil. De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o atacante se comunicou a todo momento com seus advogados por meio de um grupo de mensagens. A vítima esteve presente no tribunal durante todo o julgamento.

Vale destacar que Robinho chegou a ter mais um recurso julgado nesta quarta-feira, 19. Antes do veredicto final dado por cinco juízes, o atacante viu a audiência terminar após 30 minutos de análise. Nela, a tentativa da defesa do jogador foi recusada. Em certo momento, o presidente da sessão chegou a advertir um dos advogados do jogador.

Isso porque o recurso de Robinho consistia em um dossiê sobre certas condutas da vítima. Incomodado com a estratégia, o presidente da audiência na Corte de Cassação, Luca Ramacci, afirmou que o assunto não deveria fazer parte da discussão. Assim, a tentativa da defesa do jogador acabou indo por água abaixo.

Robinho posa para foto
Robinho teve novo recurso negado pela Justiça italiana (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Depois da análise do recurso, os cinco juízes da 3ª Seção Penal se reuniram por algumas horas antes de divulgarem o veredicto sobre a situação de Robinho. Vale destacar que quatro homens e uma mulher foram os responsáveis por definir o futuro do jogador. Dessa forma, a decisão final foi de manutenção da condenação contra o brasileiro.

O SportBuzz entrou em contato com o atacante Robinho para que o atleta se pronunciasse sobre a nova decisão da Justiça italiana em última instância, que optou pela manutenção da pena de nove anos de prisão, mas não recebemos resposta até o momento de publicação desta reportagem no site. 

COMO FICA?

Com a condenação em última instância na Justiça italiana, Robinho vai ter que cumprir a pena de nove anos de prisão no caso de violência sexual de grupo contra uma mulher. No entanto, o jogador não deve ser preso imediatamente, já que se encontra em solo brasileiro e não pode ser extraditado para o país europeu.

Segundo a publicação, a Itália pode solicitar que Robinho cumpra a pena no Brasil. Contudo, o pedido deve ser feito de maneira oficial entre os dois países. Além disso, a Justiça brasileira teria que avaliar os principais pontos da condenação para saber se tudo está de acordo com as regras adotadas no país sul-americano.

ENTENDA O CASO!

Robinho e Ricardo Falco (seu amigo) foram acusados de abusar sexualmente de uma jovem albanesa na madrugada do dia 23 de janeiro de 2013, na boate ‘Sio Café’, em Milão. O julgamento ocorreu pouco mais de três anos depois da acusação. A decisão também havia sido de nove anos de prisão pelo crime de violência sexual em grupo.