Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Robinho desabafa sobre Cruzeiro, Rogério Ceni e Thiago Neves

Robinho abriu o jogo sobre a queda do Cruzeiro para a série B e deu detalhes sobre a chegada de Rogério Ceni; meia também falou de Thiago Neves!

Redação Publicado em 27/04/2022, às 16h48 - Atualizado em 29/04/2022, às 13h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho abriu o jogo sobre queda do Cruzeiro e chegada de Rogério Ceni - GettyImages
Robinho abriu o jogo sobre queda do Cruzeiro e chegada de Rogério Ceni - GettyImages

O torcedor do Cruzeiro não superou a queda para a série B.Robinho e Rogério Ceni fizeram parte da campanha de 2019, quando a Raposa tinha uma série de atletas importantes no cenário nacional, mas que não conseguiu entregar resultados dentro de campo. O ex-jogador da equipe celeste, por sinal, em entrevista ao "Globo Esporte", abriu o jogo sobre o rebaixamento. 

Robinho foi claro ao dizer que a saída de Mano Menezes do Cruzeiro interferiu diretamente para a queda repentina da equipe para a segunda divisão do Brasileirão. Na oportunidade, a diretoria demitiu o técnico e colocou Rogério Ceni no lugar. Mesmo com a chegada do técnico, as coisas não ocorreram bem e o meio-campista coloca essa mudança como responsável pela ida para a série B do Campeonato Brasileiro. 

Canal - SportBuzz

"Uma das coisas principais foi a saída do Mano. Não tem jeito. Podem falar o que for, mas o Mano tinha o vestiário na mão. Ele controlava, ele mandava. Se ele falasse 'o time que vai jogar é esse', é esse que ia jogar e ninguém falava nada. Não tinha diretor dando entrevista, batendo na porta falando 'vai trocar esse, vai trocar aquele'", afirmou.

Robinho seguiu falando sobre a chegada de Rogério Ceni ao Cruzeiro durante aquele período conturbado: "Eu acho que a chegada do Rogério atrapalhou. Quase 90% dos jogadores que eram titulares perderam a confiança. Ele começou a fazer mudanças, a tirar os jogadores mais velhos e botar os meninos, uma coisa que mudou completamente o nosso time".

Robinho em ação
Robinho era um dos grandes nomes do Cruzeiro na temporada de 2019 (Crédito: GettyImages)

Além disso, o ex-jogador do Cruzeiro aproveitou para defender Thiago Neves e companhia durante aquela temporada de 2019 e respondeu a torcida; "Eles (torcedores) culpam sempre os mesmos: Thiago (Neves), Robinho, Edilson, Dedé. Mas e os outros jogadores que tinha? A gente tinha mais uns 30. Acho que a culpa é de todo mundo. Todo mundo tem a culpa igual".

Eu poderia ter batido o pênalti, o Fred poderia ter batido, mas ele chamou a responsabilidade porque ele já tinha batido 15 pênaltis no ano. Acabou que ele errou, mas não errou por querer. Porque ele não é idiota. Se a gente tivesse percebido que ele errou por querer, ele ia tomar um pau no vestiário, ele ia apanhar", finalizou.

CRUZEIRO VENCE LONDRINA

O Cruzeiro recebeu o Londrina na noite desta terça-feira, 26, em partida válida pela quarta rodada do Brasileirão Série B. A equipe da casa chegou para o confronto confiante buscando a sua segunda vitória na competição nacional e o segundo trinfo dentro de casa, uma vez que o confronto teve o Mineirão como palco.

Vale lembrar que na última rodada, ambas as equipes empataram em 1 a 1. O Cruzeiro teve o resultado diante da Tombense, e o Londrina somou um ponto contra o Novo Horizontino, jogando em casa. Os clubes também entraram em campo dividindo a mesma pontuação na tabela de classificação do campeonato, com quatro pontos.

CRUZEIRO EM CAMPO

Chapecoense x Cruzeiroentram em campo pela quinta rodada do Brasileirão - Série B 2022. O Duelo coloca frente a frente duas equipes que já figuram na parte de cima da tabela e são fortes candidatos a brigar pelo acesso à elite do futebol brasileiro nesta temporada. Enquanto a Chape é a vice-líder, com oito pontos, o Cruzeiro se encontra na quinta posição, com sete.