Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOM AMBIENTE

Robinho afirma que ambiente no Cruzeiro melhorou após saída de Rogério Ceni

Jogador disse que Abel Braga entendeu o estilo do elenco cruzeirense

Guilherme Assumpção Publicado em 04/10/2019, às 17h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robinho destaca que o bom ambiente pode colocar o time no caminho das vitórias novamente - GettyImages
Robinho destaca que o bom ambiente pode colocar o time no caminho das vitórias novamente - GettyImages

Em coletiva nesta sexta-feira, 4, o meia Robinho, do Cruzeiro, afirmou que o ambiente no clube melhorou muito depois da saída do treinador Rogério Ceni. O jogador disse que a chegada de Abel Braga foi importante para o grupo e que o técnico entendeu o estilo do elenco. A declaração foi feita antes do duelo contra o Internacional, neste sábado, 5, pelo Campeonato Brasileiro.

“Você tem que entender o estilo da sua equipe, do seu elenco, e nosso grupo é mais para o lado do trabalho do Abel. Ele entendeu isso e conseguiu colocar em prática, o que nos ajudou”, afirmou o meia do time mineiro.

Os problemas no vestiário com Rogério Ceni fizeram com que a diretoria demitisse o treinador. Após uma declaração de Dedé, depois do jogo contra o Ceará, solicitando que o técnico utilizasse o meia Thiago Neves em mais oportunidades, a diretoria celeste trocou o comando da equipe e foi atrás do experiente Abelão para acalmar os ânimos na Toca da Raposa II.

“O ambiente melhorou. Está mais solto, mais alegre. O tipo de trabalho do Abel é bem diferente do Rogério. Não vou falar pontos específicos, mas é bem diferente”, concluiu o meia.

Abel fez sua estreia no Cruzeiro contra o Goiás e saiu derrotado, fora de casa. Robinho espera que a mudança no ambiente possa ajudar o time a sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. Atualmente, os mineiros têm 19 pontos conquistados no torneio.

Na semana passada, torcedores de uma organizada invadiram o CT do clube. O ambiente se acalmou com o convite do treinador Abel Braga para uma conversa com os torcedores. No papo, Abelão pediu união para que o Cruzeiro consiga sair dessa situação.