Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Robin van Persie comenta postura rígida de Alex Ferguson no Manchester United

Segundo o jogador, o treinador chegou a pendurar foto de jogadores em festa no vestiário

Damaris Andrade Publicado em 30/03/2020, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sob o comando de Sir Alex Ferguson, o Manchester United conquistou a Premier League por 13 vezes - Getty Images
Sob o comando de Sir Alex Ferguson, o Manchester United conquistou a Premier League por 13 vezes - Getty Images

Sir Alex Ferguson é considerado o segundo maior técnico de todos os tempos pela revista France Football, responsável pelo Ballon D’Or. Nos 27 anos em que treinou o Manchester United, conquistou 38 títulos com a equipe nas 1500 partidas jogadas.

Já Robin Van Persie, ídolo do Arsenal, jogou nos Red Devils por três anos, mas deixou a sua marca na equipe. Foram 62 gols marcados nas 105 partidas e conquistou a Premier League na sua temporada de estreia e a Supercopa da Inglaterra em 2013.

Em entrevista ao So Foot, Van Persie contou como foi seus anos no Manchester United e a forma em que Ferguson lidava com seus jogadores.

Ferguson sabia quando agir e pressionar a equipe. Na minha primeira temporada, tivemos uma vantagem de 15 pontos na Premier League e jogamos contra o City. Se vencêssemos, teríamos 18 pontos na frente , mas perdemos”, disse o holandês.

Qualquer treinador não teria dramatizado essa situação, mas com Ferguson não foi assim. Dois meninos do time saíram após a derrota. No dia seguinte, ele pendurou fotos dos dois jogadores na festa nas paredes no vestiário. Ele disse a toda a equipe: 'Ok, pessoal, se não ganharmos o campeonato, sabemos que é por causa dos imbecis que decidiram sair’”, continuou.

Apesar de não ter mencionado o nome dos jogadores, Van Persie afirmou que todos entenderam o recado dado por Ferguson. 

Ele não parou e avisou a todos: 'A partir de agora, se eu vir um jogador sair antes de ganharmos o Premier, esse jogador está fora. Eu não me importo com quem ele é ou com os troféus que você ganhou até agora.Se você sair antes do final da temporada, você sai do time e eu vou vender você’. Depois desse discurso, fomos treinar e foram os treinamentos mais difíceis da minha vida”, concluiu.

Sob o comando de Ferguson, o Manchester United tem o recorde de títulos da Premier League, com 13 títulos dos 20 conquistados na história do clube. Além disso, o treinador escocês também conquistou duas Champions League com a equipe.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.