Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MUNDIAL DE CLUBES

Robertson espera maior torcida do Liverpool na decisão: "Flamengo não é tão mundial quanto nós"

Lateral esquerdo ainda falou sobre relevância do Mundial de Clubes e brincou com o amigo Alexander Arnold

Guilherme Assumpção Publicado em 20/12/2019, às 17h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robertson e Arnold competem pelo maior número de assistências - GettyImages
Robertson e Arnold competem pelo maior número de assistências - GettyImages

A grande final do Mundial de Clubes entre Liverpool e Flamengo acontece neste sábado, 21, às 14h30 (horário de Brasília). A partida promete ser muito disputada e os amantes do futebol aguardam com ansiedade o confronto entre as equipes. Quem comentou o jogo, desta vez, foi o lateral escocês Robertson.

Para ele, a maioria dos torcedores estará do lado inglês das arquibancadas. O estádio Khalifa International pode receber cerca de 40 mil torcedores e o jogador acredita que os Reds terão o apoio dos fãs.

“Sabemos que muitos locais nos apoiarão. É aí que o Liverpool é abençoado. Estamos em todo o mundo. O Flamengo é um clube enorme, mas definitivamente não é tão mundial quanto nós. Os torcedores foram muito pró-Liverpool na semifinal, especialmente para Mo Salah, e foi uma ótima atmosfera jogar um pouco diferente de Anfield. Foi divertido e espero que eles possam superar os torcedores do Flamengo no sábado”, disse Robertson ao “Liverpool Echo”.

Questionado sobre a importância do torneio, o lateral reconheceu que não sabia muito sobre o campeonato quando criança, mas reafirmou o desejo de impedir a festa do time carioca.

“É um pouco estranho. Quando eu era criança não ouvia muito sobre o Mundial de Clubes. Talvez seja por as equipes inglesas só participaram de vez em quando, enquanto o Real Madrid e Barcelona venceram várias vezes. Mas sabemos que o Brasil vai parar e, se o Flamengo vencer, haverá uma enorme festa. Espero que possamos impedir isso”, analisou.

Os laterais têm número muito alto de assistências (Crédito: GettyImages)

Sobre a “disputa” com Alexander Arnold para saber quem concede mais assistências para os companheiros, Robertson brincou e disse que os números valem apenas para a Premier League e a Champions League.

“Ele disse que não contava aqui! Trent disse apenas a Premier League e Liga dos Campeões. Nós já tínhamos discutido isso, então estou feliz que tenha dito isso, para ser sincero! Mas tenho certeza de que ele vai tentar colocar essa assistência nos seus números se precisar (risos)”, finalizou.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.