Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO!

Roberto Firmino rasga elogios para Jurgen Klopp e dá declaração emocionante sobre título do Liverpool

Atacante marcou oito gols em 31 partidas disputadas nesta edição da Premier League

Lucas Miluzzi Publicado em 25/06/2020, às 19h03 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Firmino foi um dos principais jogadores da competição - GettyImages
Roberto Firmino foi um dos principais jogadores da competição - GettyImages

Nesta quinta-feira, 25, o Liverpool encerrou um jejum de décadas sem vencer o Campeonato Inglês. Os Reds nem precisaram entrar em campo para garantir o título, depois que o Chelsea venceu o Manchester City e garantiu o troféu nacional para o atual campeão europeu. 

Depois da partida diversos jogadores se pronunciaram sobre a histórica conquista e quem falou sobre ela foi Roberto Firmino. O atacante foi peça fundamental para o esquema montado por Jurgen Klopp e o atleta não deixou de reconhecer a importância do comandante alemão para o sucesso da equipe. 

Lutamos por esse título há muito tempo, que escapou por um ponto na última temporada. Agora ele veio de forma brilhante e merecida, para coroar essa geração do Liverpool, comandada por um treinador fantástico. A gente esperava por esse dia e ele chegou. Pena que com os portões fechados, sem a festa que nossos torcedores merecem”, disse por meio de sua assessoria. 

Ele ainda completou: “Na era da Premier League, hoje a liga mais forte do futebol mundial, o Liverpool ainda não tinha conquistado o título inglês. E o torcedor esperava ansioso por esse momento. E essa conquista é deles, que nos empurram de uma forma impressionante, principalmente no Anfield. 'You'll Never Walk Alone' é de arrepiar, mexe até com os adversários. Embalou mais um título, o que faltava”.

Roberto Firmino destacou que mesmo com as conquistas do Mundial de Clubes e também da Champions League, faltava a cereja do bolo que era a Premier League. O atacante comemorou a oportunidade de estar nesse momento histórico que o Liverpool está vivendo e agradeceu a seus companheiros. 

É legal ficar marcado na história de um dos maiores clubes do mundo, uma honra ajudar a elevar o nome do Liverpool. Depois das conquistas da Champions, da Supercopa e do Mundial, faltava mesmo a Premier League. Queria agradecer primeiramente a Deus e a toda minha família por mais esse momento. E também aos meus companheiros e a todos do clube por fazerem tudo isso acontecer e se tornar possível. Trabalhamos demais e fomos recompensados”, concluiu.

Ver essa foto no Instagram

#YnwA❤️🙌🏼😁

Uma publicação compartilhada por Roberto Firmino (@roberto_firmino) em


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.