Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO DEU!

Roberto Carlos revela motivo pelo qual não fechou com o Chelsea depois de deixar o Real Madrid em 2007!

Discordância em uma cláusula de contrato impediu a realização do sonho do brasileiro

Izabella Macedo Publicado em 30/06/2020, às 16h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos revela motivo pelo qual não fechou com o Chelsea depois de deixar o Real Madrid em 2007 - GettyImages
Roberto Carlos revela motivo pelo qual não fechou com o Chelsea depois de deixar o Real Madrid em 2007 - GettyImages

O nome de Roberto Carlos durante os 11 anos em que defendeu as cores do Real Madrid era ovacionado. O brasileiro fez história no clube merengue e passou rapidamente pela Inter de Milão, além de ter tido a chance de brilhar pela Premier League com o Chelsea.

No entanto, uma discordância com relação a uma cláusula contratual fez com que o sonho do ex-jogador não fosse realizado. Em entrevista a revista FourFourTwo, Roberto Carlos contou a história por trás e explicou por que não fechou com os Blues em 2007, logo após deixar o Santiago Bernabéu.

"Estava tudo acertado com o Chelsea, mas tinha uma cláusula contratual que eles queriam e eu não. Eu tinha que jogar determinado número de partidas consecutivas para ter direito à renovação de contrato", disse.

"Era algo em torno de 12 ou 15 jogos, mas eu já não era um jovem, então fiquei preocupado sobre o risco de lesões e não ser capaz de atingir a meta", relembrou.

"Fiquei orgulhoso com o interesse do Chelsea, tive uma reunião com o Roman Abramovich, foi uma conversa verdadeira e sincera. Mas esta foi a única razão pela qual eu não joguei na Inglaterra", contou.

Por conta dessa cláusula e ficando sem acordo, Roberto Carlos acabou vestindo a camisa do Fenerbahce, enquanto o Chelsea seguiu com o inglês Ashley Cole na lateral.

Depois de atuar em três temporadas na Turquia, Roberto Carlos voltou ao Brasil para jogar no Corinthians e encerrou a carreira no Anzhi, da Rússia, em 2012.

Quatro anos depois, voltou a jogar pelo Delhi Dynamos, da Índia, mas fez somente três jogos antes de pendurar definitivamente as chuteiras.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.