Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » SOLTOU O VERBO!

Roberto Carlos relembra passagem pelo Corinthians: “Ensinamos o pessoal como se ganha competições importantes”

Lateral-esquerdo disse que teria procurado dois rivais antes de assinar seu novo contrato com o Timão

Pedro Ungheria Publicado em 08/06/2020, às 08h51 - Atualizado às 08h51

Roberto Carlos relembra passagem pelo Corinthians
Roberto Carlos relembra passagem pelo Corinthians - Instagram

Em 2010, o Corinthians montou uma verdadeira Seleção de Futebol! Contando com grandes nomes, como Ronaldo Fenômeno e Roberto Carlos, o clube comandado por Mano Menezes começou a engrenar para que dois anos depois conquistassem os maiores títulos de sua história, a Libertadores da América e o Mundial de Clubes.

Em uma recente entrevista para a AM10, empresa de Marketing Esportivo, o atleta abriu o jogo sobre a passagem pelo timão. Na época, com 36 anos, o campeão do mundo com a Seleção Brasileira disse que topou o projeto de Andrés Sanchez por ser indicado para ser uma das lideranças.

Porém, antes de firmar seu contrato com o Alvinegro do Parque São Jorge, Roberto revelou que procurou dois rivais para oferecer seu passe. Entre eles, o Santos, seu time do coração, e o Palmeiras, clube o qual já havia passado e conquistado diversas coisas.

“Todo mundo sabe que eu sou santista. Quando eu fui para o Corinthians, em 2010, eu fiz uma oferta ao Santos, mas eles não queriam pagar, fiz uma oferta ao Palmeiras, também eles não estavam dispostos a pagar”, afirmou o ex-atleta.

Ainda no assunto, ele se manteve bem humorado e enfatizou que seu papel e de Ronaldo no Corinthians foi de ‘instrutor’. Enquanto estavam no clube, tiveram a incumbência de ‘ensinar o pessoal a ganhar grandes competições’.

“Acabei tendo a oportunidade de trabalhar com o Andrés e com o Ronaldo, no Corinthians, com o Mano, um projeto legalzinho lá. Fomos lá, ensinamos ao pessoal Corinthians como se ganha competições importantes e fomos embora”, pontuou.

Após a passagem pelo clube brasileiro, Roberto ainda disputou alguns anos o campeonato Russo. Depois disso, pendurou as chuteiras e seguiu no mundo futebolístico, porém, nos bastidores.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!