Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DIFERENÇA GRITANTE

Roberto Carlos fala sobre importância do Mundial para europeus

Pentacampeão do mundo pelo Brasil, Roberto Carlos falou sobre a diferença de importância do Mundial para sul-americanos e europeus, citando preparação do Flamengo

Redação Publicado em 09/02/2023, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos fala sobre importância do Mundial - Getty Images
Roberto Carlos fala sobre importância do Mundial - Getty Images

Acompanhando o Real Madrid no Marrocos, como um dos torcedores do time, o ex-jogador Roberto Carlos falou sobre a diferença de importância do Mundial de Clubes para europeus e sul-americanos. Segundo ele, enquanto os times da Europa apenas colocam a taça no museu, os sul-americanos fazem festas "incríveis".

"É uma das competições mais importantes para os sul-americanos, você pode ser campeão do mundo. Não é como na Europa, se um clube europeu ganhar o título eles apenas colocam o troféu no museu. No Brasil você pode ver grandes desfiles, festas incríveis", afirmou o pentacampeão ao portal "OneFootball".

Na sequência da entrevista, Roberto também comentou sobre a preparação do Flamengo para esta edição da competição, também para mostrar a importância que vinham dando para o Mundial. Além disso, o ex-lateral também falou sobre a tentativa da Fifa de valorizar mais o torneio, colocando mais times de todo o mundo.

"O que a FIFA está tentando fazer é abrir o futebol mundial para todos, por isso a ideia principal é colocar mais times, para atrair mais interesse. Como brasileiro, eu sei que os clubes vêm com uma grande preparação. Nós (Madrid) chegamos aqui anteontem, e o Flamengo já está aqui há uma semana. As preparações são completamente diferentes entre equipes dos dois continentes", completou.

O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes
O Real Madrid está na final do Mundial de Clubes / Créditos: Getty Images

Como citado por Roberto Carlos, a FIFA planeja aumentar o Mundial de Clubes para 32 clubes, e fazer acontecer de quatro em quatro anos, a partir de 2025. Apesar disso, maiores detalhes como números de classificados de cada continente e regras para classificação ainda não foram divulgadas pelas confederações continentais.