Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » BASTIDORES!

Roberto Carlos explica qual foi o verdadeiro motivo da demissão de Luxemburgo do Real Madrid

Lateral diz que treinador contrariou um costume praticado pelos jogadores do elenco

Guilherme Assumpção Publicado em 09/10/2019, às 20h31

Luxemburgo está atualmente no comando do Vasco da Gama
Luxemburgo está atualmente no comando do Vasco da Gama - GettyImages

Em entrevista ao canal do ex-goleiro Vitor Baía, Roberto Carlos explicou o verdadeiro motivo para a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Real Madrid, em 2005. A passagem do treinador no clube espanhol não durou muito e o ex-jogador falou sobre o que fez com que o técnico fosse demitido.

Segundo o ex-lateral, Luxa foi avisado sobre um costume que os jogadores do elenco tinham no vestiário da equipe espanhola, mas Vanderlei decidiu não seguir os conselhos dos atletas brasileiros.

“Eu e o Ronaldo chegamos no professor e falamos: 'Temos uns costumes aqui e você vai ver, mas tenta não mudar. Não tira o vinho da mesa e os 20 minutos da cerveja antes do jantar porque senão vai ter problema. Aí o que ele fez? Tirou primeiro a cerveja e depois as garrafas de vinho. Demorou três meses porque o mundo do futebol é pequeno, as notícias chegaram na diretoria e tchau. Era nosso ambiente de vestiário”, argumentou o ex-jogador.

O treinador ficou apenas 26 jogos no comando do Madrid e não teve sucesso em sua passagem pela Europa. Já Roberto Carlos se tornou ídolo da torcida merengue. Foram 527 partidas com a camisa branca e 70 gols anotados em sua passagem na Espanha.

SportBuzz agora está no Telegram! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://t.me/sportbuzzbr e não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!