Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FOI QUASE!

Roberto Carlos explica motivo pelo qual não realizou o sonho de jogar pelo Santos: "Não queriam pagar"

Ex-lateral-esquerdo é torcedor declarado do clube da baixada

Izabella Macedo Publicado em 07/06/2020, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos explica motivo pelo qual não realizou o sonho de jogar pelo Santos - Instagram
Roberto Carlos explica motivo pelo qual não realizou o sonho de jogar pelo Santos - Instagram

Todo aquele jogador que é torcedor declarado do seu time do coração sonha em vestir a camisa do clube.

Esse é o caso do ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, que atualmente integra a comissão técnica do Real Madrid.

Durante live no perfil de uma empresa de marketing esportivo, o ex-jogador revelou o motivo pelo qual não teve a oportunidade de cumprir com a promessa de vestir a camisa do Santos.

Segundo ele, o Peixe foi procurado pelos seus representantes em 2010, para que o clube o repatriasse após 15 anos jogando no futebol europeu.

No entanto, a diretoria da época, comandada pelo recém-eleito presidente, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, não aceitou a oferta feita pelo jogador por achar o salário alto demais para os padrões da instituição.

"Todo mundo sabe que eu sou santista. Quando eu fui para o Corinthians, em 2010, eu fiz uma oferta ao Santos, mas eles não queriam pagar, fiz uma oferta ao Palmeiras, também eles não estavam dispostos a pagar", disse.

Naquela época, o poder de investimento do Santos era baixo, mesmo que o clube tenha repatriado o atacante Robinho, por empréstimo de seis meses junto ao Manchester City, em uma jogada de marketing.

O teto salarial do Peixe naquela temporada era de R$ 150 mil mensais.

Apesar de não contar com Roberto Carlos, o time conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2010, com um elenco que ficou marcado justamente pela grande utilização de atletas da base que deram conta na equipe profissional, como Neymar, Paulo Henrique Ganso, André, Wesley, entre outros.

Sem conseguir seu acordo com o Peixe, Roberto Carlos acabou transferindo-se para o Corinthians naquele ano, onde permaneceu até fevereiro de 2011 e saiu do Parque São Jorge sem conquistar títulos, o que veio acontecer nos anos seguintes.

"Acabei tendo a oportunidade de trabalhar com o Andrés e com o Ronaldo, no Corinthians, com o Mano, um projeto legalzinho lá. Fomos lá, ensinamos ao Corinthians como se ganha competições importantes e fomos embora", brincou.

Roberto Carlos é o segundo jogador com mais partidas pela Seleção Brasileira na história, com 132 disputadas, ficando atrás de Cafu. Pela Amarelinha, disputou três Copas do Mundo: 1998, 2002 e 2006, sendo campeão em 2002, na Coreia do Sul/Japão.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.