Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECONHECIMENTO

Roberto Carlos comenta sobre Neymar Jr e aponta o jogador mais difícil que marcou na carreira

Lateral da Seleção Brasileira deixou claro que vê como positivo os diferentes estilos de laterais brasileiro

Pedro Ungheria Publicado em 22/04/2020, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roberto Carlos comentou sobre Neymar Jr - Instagram
Roberto Carlos comentou sobre Neymar Jr - Instagram

Em uma recente entrevista para a FIFA, no Instagram, Roberto Carlos abriu o jogo sobre sua história no futebol. Durante o bate-papo, o pentacampeão com a Seleção Brasileira e dono de um dos chutes mais poderosos, responsáveis por desafiarem as leis da física, ainda chegou a falar um pouco sobre os jogadores da atualidade, principalmente os laterais, que atuam na mesma posição onde fez história.

No momento nostalgia da conversa, o astro comentou sobre o jogador que considerou ‘mais difícil’ de marcar enquanto jogava bola. Em tons descontraídos, Roberto agradeceu o fato de ele ter optado por jogar pelo Real Madrid, afinal, era complicado acompanhar o português Luis Figo.

"Foram vários: Eto'o, Finidi, Joaquín... mas acho que o mais difícil, e ainda bem que veio jogar comigo, foi Luis Figo. Era pesado, o mais difícil de marcar na minha vida. Foi um excelente jogador", argumentou.

Falando sobre atualidade, o ídolo do Palmeiras, que também teve passagens pelo Corinthians, disse que Neymar Jr está no caminho certo desta vez. Afinal, o que todos os fãs de seu futebol esperam é o que ele realmente está oferecendo.

"Está muito bem agora, é o Neymar que queremos ver. Ele está feliz, concentrado, metendo gols, sendo um líder no Paris Saint-Germain. Esquecendo o passado e pensando no presente e no futuro", analisou.

Por fim, fazendo uma espécie de paralelo entre os nomes da de hoje em dia, que também atuam como laterais esquerdos, Roberto Carlos enfatizou a ideia de que existem diferentes estilos de jogo, por isso, devem ser respeitados. Sem poupar elogios para Marcelo, o craque o classificou como referência.

"Ele (Marcelo) foi capitão do maior clube do mundo, está há 13 anos no Real Madrid e é referência Na minha época, jogávamos praticamente com três zagueiros. Marcelo pode jogar de lateral e de ponta, não consegui isso. Eu ia pelo lado, queria 80 metros. Hoje em dia, não há muitos com um estilo como o meu. Marcelo, Filipe Luís, Renan Lodi... há muitos ótimos laterais-esquerdos, mas cada um com seu estilo”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.