Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHUTEIRA DE OURO

Robert Lewandowski avança na disputa pela Chuteira de Ouro

O polonês briga com Ciro Immobile, da Lazio, e Timo Werner, do RB Leipzig

Damaris Andrade Publicado em 26/05/2020, às 15h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lewandowski tem 27 gols na temporada - Getty Images
Lewandowski tem 27 gols na temporada - Getty Images

Um dos prêmios mais disputados pelos jogadores de futebol na Europa é a Chuteira de Ouro. Inicialmente organizada pela revista L’Équipe, hoje a premiação é organizada pela European Sports Media e celebra o maior artilheiro do continente. 

Lionel Messi, do Barcelona, é o maior campeão da Chuteira de Ouro, vencendo por seis vezes. Logo atrás do argentino está Cristiano Ronaldo, que levou o prêmio pra casa quatro vezes.

Na atual temporada, 2019-20, a briga pela premiação está acirrada, mas desta vez com nomes inéditos na lista. CR7 e Messi estão em quarto e quinto lugar respectivamente, e os três primeiros lugares impressionam no número de gols.

No último domingo, 17, Robert Lewandowski marcou um dos gols da vitória do Bayern de Munique e empatou em gols com Ciro Immobile, da Lazio, e lidera a disputa pela Chuteira de Ouro, com 54 pontos. O polonês e o italiano estão com 27 gols cada na temporada, e vale lembrar que o Campeonato Italiano ainda está paralisado por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Mas a disputa pode ficar ainda mais acirrada, pois Timo Werner, do RB Leipzig, marcou um hat-trick na última partida e encostou em número de pontos com Lewandowski e Immobile, com 48 pontos e 24 gols. 

Outro nome que também pode atrapalhar os planos dos três primeiros lugares na disputa é Erling Haaland. Com 26 gols, o norueguês acumula 44 pontos e assume a quarta colocação.

A Bundesliga, no momento, se encontra na 28ª rodada, e ainda faltam seis para acabar. Já os outros campeonatos na Europa ainda não possuem uma data certa para retornar. Entretanto, ainda há chances de novos nomes aparecerem na briga pela Chuteira de Ouro.

Cristiano Ronaldo ocupa a quinta colocação, com 21 gols, Lionel Messi e Jamie Vardy vêm logo atrás com 19 gols cada. Kylian Mbappé, do PSG, e Wissam Ben Yedder, do Monaco, ocupam a oitava e a nona colocação, mas o Campeonato Francês já foi finalizado. Mas Romelu Lukaku pode se aproximar, pois possui 17 gols pela Inter de Milão na temporada.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.