Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Riyad Mahrez faz seu primeiro hat-trick com a camisa do Manchester City e o clube volta a vencer

A equipe de Pep Guardiola aproveitou a vantagem de jogar em casa e goleou o Burnley

Redação Publicado em 28/11/2020, às 22h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Riyad Mahrez marcou seu primeiro hat-trick pelo Manchester City - Getty Images
Riyad Mahrez marcou seu primeiro hat-trick pelo Manchester City - Getty Images

A décima rodada da Premier League continuou neste domingo e o Manchester City recebeu o Burnley no Estádio Etihad. Vindo de uma derrota para o Tottenham e um empate contra o Liverpool, a equipe de Pep Guardiola não vive bons momentos no Campeonato Inglês e é o atual oitavo colocado.

Entretanto, os Citizenssouberam aproveitar a má fase do Burnley, que só venceu uma partida até agora na Premier League, e golearam o adversário por 5 a 0. E mesmo com grandes nomes na equipe, um jogador se destacou na partida: Riyad Mahrez.

O argelino abriu o placar logo aos seis minutos de jogo após completar um cruzamento de Kevin de Bruyne, e aos 22 minutos, fez o segundo em jogada que começou com uma cobrança de lateral, com Riyad Mahrez driblando a marcação.

O Burnley ainda tentou diminuir a diferença, mas o árbitro anulou o gol por impedimento no momento da finalização. E no final do primeiro tempo, foi a vez do lateral-esquerdo Benjamin Mendy marcar o dele após receber uma bola certeira de Kevin De Bruyne.

O segundo tempo ainda teve muita pressão do Manchester City sobre o adversário e o atacante Ferrán Torres aumentou o placar aos 20 minutos com assistência de Gabriel Jesus, que recebeu um cruzamento de Kyle Walker

E os Citizensprecisaram de mais três minutos para fazer o quinto gol, com Mahrez completando seu primeiro hat-trick com a camisa do Manchester City. O próximo confronto da equipe de Pep Guardiola na Premier League será contra o Fulham no sábado, 5. 

Mas no meio da semana, o Manchester City enfrenta o Porto pela quinta rodada da Champions League na terça-feira, 1.