Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

River terá segurança máxima para chegar à Bombonera para partida contra o Boca

O segundo jogo da semifinal contará com ônibus blindado, dois helicópteros e 50 motos para escoltar a delegação do River Plate

Gabriela Santos Publicado em 17/10/2019, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River terá segurança máxima para chegar à Bombonera - Getty Images
River terá segurança máxima para chegar à Bombonera - Getty Images

O jogo de volta da semifinal da Libertadores está próximo. No próximo dia 22, Boca e River decidirão quem avança à grande final do continental, na Bombonera. 

A escolta para o River, que chega ao segundo jogo com a vantagem de 2 a 0, contará com dois helicópteros do Esquadrão Aéreo da Polícia Federal (também monitorados por vídeo).

O ônibus que levará a delegação será blindado e “encapsulado” pela escolta, impendindo que pessoas cheguem a menos de 30 metros do veículo. 50 motos também integram o grupo de segurança máxima para o percurso do River Plate.

O time de Gallardo terá que deixar a concentração do clube cerca de quatro horas antes do maior embate do futebol argentino. 

O sistema foi testado em La Plata, antes do jogo contra o Gimnasia, pelo Campeonato Argentino. Os vidros se estilhaçaram, mas não quebraram.

Todo o esquema de segurança foi criado depois do episódio na final da Libertadores de 2018, quando o ônibus do Boca foi apedrejado, e alguns jogadores ficaram feridos. A confusão fez com que a Conmebol transferisse a decisão para Madri, na Espanha, priorizando a segurança das delegações e dos torcedores.

No jogo de ida, no Monumental de Núñez, o Boca Juniors também levou sua delegação ao estádio em um ônibus blindado.

Na próxima terça-feira, 22, as duas equipes se enfrentam pela semifinal da Libertadores. A outra vaga da final será decidida no confronto entre Flamengo e Grêmio, que empataram o primeiro jogo em 1 a 1.