Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

River Plate é superado pelo Vélez e cai nas oitavas da Libertadores

River Plate ainda teve um gol anulado marcando a polêmica eliminação da equipe da competição continental, bem diante da sua torcida, no Monumental

Redação Publicado em 07/07/2022, às 06h55 - Atualizado às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do River Plate após a eliminação na Libertadores - GettyImages
Jogadores do River Plate após a eliminação na Libertadores - GettyImages

O River Plate teve uma noite para esquecer nesta quarta-feira, 6. Jogando no Monumental, a equipe comandada por Marcelo Gallardo foi eliminada nas oitavas de final da Libertadores pelo Vélez Sarsfield, que teve uma boa atuação no jogo de ida, e conseguiu segurar o 0 a 0 no placar para carimbar a sua vaga para as quartas de final da competição continental.

O time da casa teve que lidar com dois tipos de frustração na partida, já que além de terem sido eliminados, também tiveram um gol anulado depois de uma revisão polêmica do VAR, que acabou evitando que uma decisão nos pênaltis acontecesse. Agora, a equipe de Cacique Medina passa de fase e encara o Talleres na disputa por um lugar na semifinal.

Canal - SportBuzz

O jogo

O River Plate ficou ao todo no confronto com 74% de posse de bola, tendo finalizado em direção ao gol em 12 vezes, mas só acertou o alvo uma vez em toda a partida. O Fortín ainda conseguiu encontrar boas chances com o contra-ataque, sendo que Braian Romero também teve uma grande oportunidade logo no primeiro minuto de jogo, mas mandou para fora, de frente.

Não ter marcado naquele momento custou caro para os mandantes. Porém, Armani saiu do gramado colecionando cinco boas defesas, sendo que uma delas em um incrível em chute de Osorio aos 31 do segundo tempo. Por outro lado, o Millonario estava sofrendo. Apesar disso, o River viu suas esperanças voltarem depois de algumas mexidas de Gallardo.

Jogadores do River Plate ao fundo da comemoração do Velez
Jogadores do River Plate ao fundo da comemoração do Velez (Crédito: GettyImages)

Barco e Matías Suárez entraram em ação e foram responsáveis pelo único lance em que a bola balançou as redes. Aos 33 minutos, o ex-jogador do Independiente cruzou, e o atacante testou em direção ao gol, já comemorando, mas o árbitro foi chamado para ver o lance no VAR, e depois de cinco minutos indicou um toque de mão do jogador do River, anulando o gol. 

Como fica agora?

Erguendo o troféu de campeão em 1994, o Vélez está de volta às quartas de final da Libertadores depois de 10 anos, já que a última vez que isso aconteceu foi em 2012. Agora, seu adversário será o Talleres, que está nesta fase pela primeira vez em sua história. Os duelos devem acontecer no começo de agosto, ainda com data a ser confirmada pela Conmebol.

Polêmica no VAR

O gol anulado de Matías Suárez, a pedido do VAR, gerou uma enorme polêmica entre os torcedores do River. A decisão de não considerar o tento foi feita pelo árbitro chileno Roberto Tobar, diante de uma suposta mão que aparentemente não aconteceu. Porém, os áudios da conversa com o árbitro de vídeo dizem que a intenção do juiz era considerar a marcação.

Acontece que o árbitro, que estava disposto a confirmar o gol, foi chamado pelo VAR para analisar o lance, e por cinco longos minutos, sob a pressão do Monumental, acabou anulando o tento de Suárez depois da forte insistência de Braulio Machado, assistente de revisão do árbitro de vídeo do departamento brasileiro.