Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

River Plate domina, goleia Colo-Colo e se classifica na Libertadores

Com o apoio da torcida, River Plate entrou em ação para disputar a quinta rodada da fase de grupos, ajudou o Fortaleza e carimbou vaga nas oitavas

Redação Publicado em 19/05/2022, às 22h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
River Plate em ação na Libertadores - GettyImages
River Plate em ação na Libertadores - GettyImages

Na noite desta quinta-feira, 19, o River Plate entrou em campo para disputar a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Ao lado de sua intensa torcida, a equipe recebeu o tradicional Colo-Colo, do Chile, e fez valer o fator casa para vencer por 4 a 0, chegar aos 13 pontos na ponta do grupo F e se classificar para as oitavas de final.

RIVER PLATE EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o River Plate logo dominou as ações e chegou com perigo ao campo de ataque. Aos quatro minutos, David Martínez teve boa chance pelo alto, mas cabeceou para fora. Aos 15, o time argentino assustou mais uma vez. Com a pressão, os chilenos ficaram cada vez mais recuados e pagaram o preço na partida.

CANAL - SPORTBUZZ:

Aos 29 minutos, o River Plate voltou a levar perigo após chute de Palavecino, que parou nas mãos do goleiro. Depois da boa chegada no campo de ataque, o time da casa se deu bem e abriu o marcador. Aos 42, Palavecino aproveitou corte atrapalhado da defesa, viu a bola bater em seu corpo e morrer no fundo das redes. 1 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Colo-Colo voltou com a mesma postura desatenta e quase se complicou. Com alguns segundos no relógio, Julián Álvarez arriscou forte finalização e parou na boa defesa de Cortés. Aos dois minutos, Gabriel Costa deu resposta imediata para os chilenos e acertou a trave dos donos da casa. Por pouco!

River Plate em ação na Libertadores
River Plate está garantido nas oitavas de final da Libertadores (Crédito: GettyImages)

Com a vantagem no placar, o River Plate teve tranquilidade para esquecer o susto e criar mais uma jogada de gol. Aos seis minutos, Nico De La Cruz aproveitou passe de Enzo Fernández e esteve rente à trave para completar. 2 a 0. Já aos 20, David Martínez ampliou. Pouco tempo mais tarde, Barco decretou a goleada. 4 a 0. Fim de papo! River classificado!