Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ESPANHOL!

Rivalidade com o Barcelona e superação: Confira a campanha vitoriosa do Real Madrid no Campeonato Espanhol

SportBuzz analisou toda a temporada da equipe merengue e separou os principais artilheiros e destaques do time na competição

Lucas Miluzzi Publicado em 16/07/2020, às 13h27 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Ramos, Benzema e Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid - GettyImages
Sergio Ramos, Benzema e Vinícius Júnior em ação pelo Real Madrid - GettyImages

O Campeonato Espanhol da temporada 2019/20 foi um dos mais disputados dos últimos anos e também um dos maiis atípicos. A competição foi dividida em duas partes, a primeira foi o período pré-pandemia, onde o Barcelona era líder. Já a segunda foi o pós-pandemia, momento em que o Real Madrid assumiu a liderança e não largou mais. 

A equipe de Zinedine Zidane pode não ter apresentado o melhor futebol visto pelos torcedores madrilenhos nos últimos anos, mas foi eficiente quando exigida. O time merengue, vale lembrar, iniciou a reta final da competição dois pontos atrás do Barça e precisava fazer uma campanha perfeita para vencer pela 34ª vez o maior título nacional. 

Dentro das quatro linhas, o Real Madrid apresentou algumas dificuldades durante o torneio. Principalmente no início da competição, quando demorou para engrenar. Depois disso, alcançou uma grande sequência de vitórias e chegou a vencer o Barcelona, no Santiago Bernabeú, por 2 a 0, com gols de Vinícius Júnior e Mariano Diaz. 

O confronto antecedeu a última rodada antes da paralisação devido a pandemia do novo coronvírus. Em seguida, o Real visitou o Bétis e acabou saindo derrotado, além de ter perdido a lideração do nacional, recém conquistada depois da partida contra o Barcelona. 

A paralisação veio e muita coisa mudou no Real Madrid. Durante esse período, Eden Hazard se recuperou de lesão, Zidane ajeitou o time e a equipe ganhou uma nova cara. Apesar de não ter apresentado um grande futebol durante a temporada, o time madrilenho demonstrou muito raça e superação para vencer os adversários, como se todo jogo fosse uma final. 

Essa ideia de decisão parece ter mexido com elenco madridista e as últimas onze rodadas que faltavam para a La Liga terminar foram encaradas como grandes finais. Sergio Ramos e Zidane pregavam essa mentalidade no elenco, antes mesmo do retorno da competição e a equipe a assimilou e o título veio de maneira antecipada, com uma rodada de antecedência. 

O Real Madrid voltou com tudo e na primeira partida, pós-pandemia venceu o Eibar sem dificuldade e fez 3 a 1 nos adversários. Ali começava a demonstrar que o maior campeão europeu voltaria todas as suas forças para o Campeonato Espanhol nesta temporada. 

Os dias foram passando, as vitórias foram chegando e até a partida contra o Villarreal, os merengues não perderam uma ponto sequer e engataram uma sequência de nove vitórias. Com essa campanha perfeita e os vacilos do Barcelona, o Real chegou na partida desta quinta-feira, 16, com a possibilidade de ser campeão na penúltima rodada. 

Foi isso que aconteceu e o clube alcançou seu 34º título espanhol de toda sua história. Sendo assim, se isolou ainda mais como o principal vencedor do Campeonato Espanhol desde sua origem. Seu rival Barça, mesmo com a hegemonia dos últimos anos, possui 26 troféus, oito a menos que o Madrid. 

A campanha também foi marcada por algumas polêmicas com a arbitragem. O maior campeão espanhol venceu alguns confrontos com intervenções do VAR, que assinalaram penalidades importantes para as vitórias madrilenhas. 

Com isso, os rivais de Barcelona, principalmente Piqué, utilizaram algumas entrevistas para alfinetar e criticar os merengues. Mesmo assim, Zidane não deu ouvidos para as provocações, manteve sua equipe organizada e venceu a competição. 

Com 37 partidas disputadas, o Real Madrid venceu 26, empatou oito e perdeu apenas três vezes. Além disso, teve o segundo melhor ataque com 66 gols marcados e a melhor defesa com apenas 22 gols sofridos. No total, de 111 pontos colocados em disputa, 86 foram conquistados pelos merengues. 

PRINCIPAL GOLEADOR 

Crédito: GettyImages / Benzema em ação pelo Real Madrid

Ninguém fez mais gols que Karim Benzema, o astro francês fez uma de suas melhores temporadas da carreira. O jogador participou de 36 jogos e marcou 21 gols, o que lhe rendeu o posto de vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Lionel Messi. Além disso, foi um dos principais jogadores do atual elenco na reta final do Campeonato Espanhol. 

QUEM DEU MAIS ASSISTÊNCIAS? 

Crédito: GettyImages / Benzema foi quem deu mais assitências no Real Madrid durante o Campeonato Espanhol 

O maior garçom do Real Madrid no Campeonato Espanhol também foi Karim Benzema. O francês, nesta temporada, mostrou um excelente futebol, deixou de lado as críticas e mostrou o porquê é um dos principais jogadores da equipe. No total, ele deu oito assistências em 36 jogos disputados.

QUEM FOI O PRINCIPAL JOGADOR?

Crédito: GettyImages / Sergio Ramos é o zagueiro com maior número de gols no Campeonato Espanhol

Apesar de Benzema ter sido o jogador com maior número de gols, assistências e participações em jogadas de gol, o destaque foi Sergio Ramos. Na reta final do Campeonato Espanhol, durante a invencibilidade de nove jogos, decidiu diversos jogos, alcançou a marca de 68 gols na La Liga e se tornou o zagueiro com mais tentos na história da competição. 


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.