Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE DÁ?

Rivaldo fala sobre desempenho de times brasileiros na Libertadores e coloca Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG como favoritos

Além disso, o penta campeão ainda comentou sobre a mudança no nome do estádio Maracanã

Redação Publicado em 12/03/2021, às 09h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras campeão da Libertadores 2020 - Getty Images
Palmeiras campeão da Libertadores 2020 - Getty Images

Depois de uma temporada atípica, a Libertadores começou neste mês de março. Geralmente finalizada no mesmo ano onde se inicia, a competição sofreu uma mudança brusca no calendário devido à pandemia do novo coronavírus, e teve a final marcada para o dia 30 de janeiro. Além disso, o calendário dos campeonatos nacionais também foi afetado. O Brasileirão terminou dia 25 de fevereiro, com o título do Flamengo, e a Copa do Brasil terminou dia 7 de março, com o Palmeiras campeão em cima do Grêmio.

Após um ano apertado, Santos, com vitória de 2x1 sobre o Deportivo Lara, e Grêmio, com um atropelo de 6x1 sobre o Ayacucho, já estrearam na Copa Libertadores, na disputa da fase preliminar da competição. O Peixe entrou em campo pela competição após 40 dias da derrota na final, já o Tricolor, foi para a sua estreia três dias depois da final da Copa do Brasil.

Nos últimos anos, vem se desenhando uma hegemonia brasileira na disputa pela taça. Após o título do Flamengo, em 2019, foi a vez do Palmeiras levantar a taça, em 2020, depois de bater o Santos na final. Mesmo com times tradicionais e muito fortes como River Plate, Boca Juniors, Nacional, Peñarol, Estudiantes e muitos outros, as equipes do Brasil vêm se destacando.

Flamengo campeão da Libertadores 2019

Em entrevista à "Betfair.net", Rivaldo comentou sobre o desempenho dos clubes brasileiros e projetou um possível triunfo de algum time canarinho nesta edição.

"Com o Santos e Grêmio bem encaminhados em suas classificações para a Fase de Grupos da CONMEBOL Libertadores, o futebol brasileiro poderá chegar a oito times na fase de grupos da competição em 2021, e isso abre ainda maiores possibilidades de sucesso para nosso país", afirmou.

"O Palmeiras é o atual campeão e tem um elenco que lhe dá garantias de poder brigar novamente. O Flamengo continua sendo o melhor elenco da América do Sul e, em circunstâncias normais, será um dos grandes favoritos. E também o Atlético-MG pode ambicionar como troféu agora que tem o Hulk do seu lado e o retorno de Cuca.", completou.

Ao finalizar o assunto, o craque também afirmou que os times normalmente crescem em um competição como esta e, tendo oito times na disputa, ele acredita que é possível trazer a taça mais almejada do continente para o Brasil de novo. 

No final da entrevista, o pentacampeão falou sobre a mudança no nome do estádio Maracanã.

"Muitas vezes, as pessoas homenageiam os seus ídolos após a morte, porém eu considero que o mais correto é fazê-lo ainda em vida pois acredito que o Pelé ficaria muito feliz por poder vivenciar esse momento e uma vez mais sentir o respeito que todo o Brasil tem por ele", disse.