Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Rivaldo elogia postura de Ronald Koeman com Messi no Barcelona, mas critica falta de opções para o ataque

Ídolo do Barça se mostrou surpreso com o craque argentino começando uma partida no banco de reservas

Redação Publicado em 12/11/2020, às 16h37 - Atualizado às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo em ação pelo Barcelona - GettyImages
Rivaldo em ação pelo Barcelona - GettyImages

Rivaldo é um dos grandes ídolos do Barcelona e sempre está opinando sobre o futuro do clube e também em relação as atitudes de Messi. Dessa vez, o brasileiro revelou uma grande surpresa com a maneira como Ronald Koeman está conduzindo a situação do camisa 10 culé neste início de temporada. 

Em entrevista para a Betfair.net, o campeão mundial pela Seleção Brasileira se viu surpreso com o argentino no banco de reservas e sua reação com isso. Segundo ele, o craque parecia entender o momento e respondeu com uma boa atuação sobre o Betis, no última sábado, 7, pela La Liga

"Foi uma surpresa ver o Lionel Messi começar no banco contra o Betis, mas a verdade é que ele não pareceu chateado com isso e até entrou muito bem em campo marcando dois gols", disse. Ele ainda continuou analisando a relação entre o camisa 10 e Koeman neste início de trabalho. 

"O fundamental de um treinador de um clube grande é saber levar o grupo, comunicar abertamente com todos e ganhar a sua confiança. Nunca é fácil convencer alguém do nível do Messi, que sempre quer mais, a começar no banco, mas isso acabou sendo positivo pois ele entrou muito fresco e também não se desgastou demais para partidas futuras", afirmou. 

O ex-jogador seguiu seu raciocínio: "Se o treinador conseguir mostrar para o jogador que essa decisão é benéfica para o grupo tudo fica mais fácil, e isso poderá ser importante mais adiante na competição quando for necessário gerenciar o elenco para jogos decisivos da Champions. O Koeman parece estar trabalhando bem nesse quesito". 

Além disso, Rivaldo também comentou a lesão de Ansu Fati e a necessidade do Barcelona em se reforçar na próxima janela de transferências. De acordo com o ídolo culé, a equipe precisa de mais nomes, caso queira disputar pelos títulos da Champions League e Campeonato Espanhol. 

"Eu já pensava que o Barcelona deveria reforçar o seu ataque no mercado de transferências de janeiro, e com essa notícia a necessidade de buscar por um ou dois jogadores atacantes ganha ainda maior relevância", explicou. 

"Se o clube quiser brigar pela Champions essa temporada precisa se reforçar para ter opções suficientes para os jogos de maior exigência que chegarão mais adiante, então considero que é muito importante que o time busque reforços que possam acrescentar e tornem a equipe mais competitiva para brigar pelos títulos da Champions e do Campeonato Espanhol", concluiu.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.