Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Rivaldo diz que é compreensível que Lucas Moura não tenha espaço na Seleção Brasileira; entenda!

Ex-jogador pontuou os melhores brasileiros que estão atuando na Premier League nos dias de hoje

Pedro Ungheria Publicado em 20/03/2020, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo revela que entende o motivo de Lucas não ter oportunidades na Canarinho - GettyImages
Rivaldo revela que entende o motivo de Lucas não ter oportunidades na Canarinho - GettyImages

Conhecido como um dos maiores nomes do futebol brasileiro, Rivaldo se aposentou dos gramados, mas não do futebol. Em um recente bate-papo, ele, que já foi campeão do mundo com a Seleção Brasileira e ganhou títulos de tamanha expressividade com o Barcelona, dissertou um pouco sobre a atualidade do esporte.

Escolhendo a Premier League para dar seu ponto de vista, o brasileiro fez questão de criar um Top 3 dos jogadores de sua nacionalidade que estão atuando no futebol inglês. Sempre deixando claro a qualidade da liga e dos demais profissionais que nela atuam, Rivaldo falou um pouco de seus ‘favoritos’.

Entre eles estão Alisson, Roberto Firmino e Gabriel Jesus, que, para ele, são peças fundamentais em seus respectivos times. Não só pelo peso do nome, mas também pela qualidade técnica que apresentam nos gramados.

“Olhando os jogadores brasileiros que mais se destacam no futebol inglês é difícil evitar escolher os jogadores duas vezes no momento na Premier League. Para mim, o Alisson, do Liverpool, pode exibir, pois é um goleiro muito confiável. Também Liverpool precisa destacar o Roberto Firmino que continua mostrando seu melhor futebol a cada dia”, começou dizendo ele.

“Não posso deixar de fora de Gabriel Jesus, que fez muitos gols com o Manchester City, alguns deles muito importantes, como quando não marcou Bernabéu para uma Liga dos Campeões, pela época de Pep Guardiola”, completou.

Por fim, ele foi questionado sobre Lucas Moura, atacante do Tottenham. Deixando claro o quanto valoriza o estilo de jogo do atacante e o quanto ele tem agregado para o time de Mourinho nos últimos anos, Rivaldo disse que o colocaria em outro Top 3.

“É certo que muitos outros jogadores exibem seu futebol na Inglaterra, e eu incluí Lucas Moura se houver outra vaga no Top 3. É bom notar que o jogador está sendo valorizado na Premier League, ou seja, que inclui sua qualidade”, pontuou.

Ainda no assunto, o ex-jogador disse que entende o fato de Lucas não ter espaço na Seleção Brasileira, mesmo que mostre um bom futebol. Para ele, a posição em que o ex-São Paulo atua está muito bem servida, o que aumenta a concorrência.

“O Lucas vem exibindo bem no Tottenham, mas não está tendo chances na Seleção Brasileira - que é compreensível, já que o Brasil possui hoje muitos jogadores de qualidade em todas as posições, especialmente nas zonas atacantes”, finalizou.