Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BARCELONA

Rivaldo acredita que Xavi pode se tornar técnico do Barcelona no futuro

Os dois ex-jogadores do Barcelona foram companheiros de equipe por quatro anos

Damaris Andrade Publicado em 03/04/2020, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atualmente, Xavi é técnico do Al-Sadd, do Qatar - Getty Images
Atualmente, Xavi é técnico do Al-Sadd, do Qatar - Getty Images

Tanto Rivaldo quanto Xavi Hernández são ídolos incontestáveis do Barcelona. Enquanto jogou na equipe catalã, o ex-meio-campista brasileiro conquistou quatro títulos nos cinco anos em que ficou no time. Já o companheiro de posição espanhol jogou no Barcelona por 17 anos e conquistou 25 títulos.

Em entrevista ao site Betfair.net, Rivaldo acha que o ex-capitão do Barça seria uma boa opção como técnico, mas que Xavi deve enfrentar uma pressão enorme com as expectativas dos torcedores.

Acredito que Xavi se tornará técnico do Barcelona no futuro, pois ele não é apenas uma boa pessoa que conhece o clube de dentro para fora, mas também parece ter boas qualidades como treinador”, disse Rivaldo.

No momento certo, ele saberá que chegou a hora de treinar o Barcelona e tentará aproximar sua equipe do Barça da sua geração de ouro no Camp Nou”, continuou.

Entretanto, um dos grandes desafios de Xavi seria as comparações que teria que enfrentar com o ex-técnico do Barcelona, Pep Guardiola, que também jogou e treinou o clube. Mas Rivaldo ainda acredita que o ex-companheiro de equipe terá sucesso no papel que assumirá.

É claro que não será fácil criar algo parecido e ele precisará ter os jogadores certos no momento certo para colocar seu sistema funcionando perfeitamente. Quando você tem esse tipo de pressão, é porque outras pessoas confiam em você”, concluiu Rivaldo.

Após a demissão de Ernesto Valverde, Xavi era um dos principais nomes para assumir o Barcelona. Entretanto, o atual treinador do Al-Sadd preferiu permanecer na equipe do Qatar. Sendo assim, Quique Setién foi contratado como novo técnico do time catalão.


Itens do Barcelona que todo apaixonado pelo clube precisa ter

1. Livro Maquete 3D Estádio Barcelona FC Campo

2. Camiseta Masculina Fc Barcelona Match 

3. Boné 940 FC Barcelona Euroleague aba curva 

4. Bola Nike FC Barcelona Strike SC3365-455 Campo

5. Mochila Nike FC Barcelona BA5819 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.