Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO MUNDO!

Rivaldo abre o jogo sobre final da Copa do Mundo e exalta Messi

Em entrevista à Betfair, Rivaldo falou sobre o título da Argentina, comentou a consagração de Messi com a conquista da Copa do Mundo e elogiou Mbappé

Redação Publicado em 20/12/2022, às 11h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rivaldo avaliou a final da Copa do Mundo - GettyImages
Rivaldo avaliou a final da Copa do Mundo - GettyImages

Em entrevista à Betfair, Rivaldo falou sobre o título da Argentina, comentou a consagração de Messi com a conquista da Copa do Mundo e elogiou Mbappé, que terminou como artilheiro do Mundial. No dia seguinte à final em que os hermanos conquistaram o tri vencendo a França nos pênaltis, o ídolo brasileiro fez muitos elogios à seleção liderada pelo craque Lionel.

Era realmente o que o Messi estava precisando. Lionel, agora, vai entender a grandeza do que é ser campeão do mundo, que era aquilo que a torcida argentina tanto cobrava dele, aquilo que ele tanto queria e sonhava, mas não acontecia", iniciou Rivaldo.

Ele sofreu muito nesse tempo, foi para sua quinta Copa com o objetivo de conseguir esse título. No momento em que ele chegar na Argentina e encontrar o país todo comemorando, ele vai entender ainda mais a grandeza de tudo que ele fez para o povo argentino", completou.

Na opinião de Rivaldo, esta pode não ter sido a última Copa de Messi, pois é possível que ele ainda esteja em condições de atuar na Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá. “Acredito que ele tem que continuar, aos 39 anos ele pode chegar a jogar outra Copa do Mundo, inclusive fazer gols". 

Argentina festejando o título
Argentina chegou ao tricampeonato na Copa do Mundo (Crédito: GettyImages)

“UMA DAS MELHORES FINAIS QUE JÁ TIVEMOS”

Achei que foi uma grande final, umas das melhores que já tivemos, emocionante até o final. A Argentina jogou muito bem até o primeiro gol da França, os argentinos estavam dominando, parecia até que teriam espaço para mais gols, mas logo veio o pênalti. A França começou a tomar conta do jogo e depois nivelou", avaliou Rivaldo em entrevista à Betfair.

Pela França, Rivaldo destacou a força de vontade da equipe de buscar o jogo nos minutos finais. “Muita tristeza para quem perdeu, mas no final de tudo, a França conseguiu voltar a ser a França dos primeiros jogos do torneio. Durante todo o primeiro tempo da final, eles não estavam se encontrando, mas no fim conseguiram produzir e reviveram o jogo, fazendo um grande segundo tempo"

Argentina e França em ação na final da Copa do Mundo
Argentina fez grande jogo e venceu a França na decisão (Crédito: GettyImages)

Rivaldo concluiu seus comentários sobre a Copa do Mundo falando sobre o Kylian Mbappé, que com apenas 24 anos já conquistou um Mundial, igualou Pelé em número de gols numa Copa do Mundo, além de ser o principal artilheiro no Catar e marcar um hat-trick na finalíssima.

Mbappé está de parabéns, um menino que, sem dúvidas, tem muita coisa pela frente. Aos 23 anos ele já conseguiu jogar dois mundiais, fez 12 gols e ainda tem pelo menos três mundiais para disputar e conquistar um futuro brilhante. Mbappé já fez história e ainda vai fazer muito mais para o futebol mundial”, concluiu Rivaldo em entrevista à Betfair.