Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Rival do Santos, Juventude vive pressão com Eduardo Baptista

Juventude e Santos se enfrentam nesta terça-feira, 11, pelo Brasileirão, e Eduardo Baptista sofre uma grande pressão por resultados; confira a situação!

Redação Publicado em 14/06/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rival do Santos, Juventude vive fase complicada com Eduardo Baptista - GettyImages
Rival do Santos, Juventude vive fase complicada com Eduardo Baptista - GettyImages

O Juventude encara o Santos nesta terça-feira, 14, pela 12ª rodada do Brasileirãoe o ambiente não é dos melhores para Eduardo Baptista. O treinador enfrenta uma grande pressão em cima do seu trabalho e vê os resultados na competição o deixarem ainda mais próximo de críticas. A equipe é a vice-lanterna e está com apenas duas vitórias no campeonato. 

Para se ter uma ideia do quão difícil está para o Juventude, o time venceu apenas uma partida dos últimos quatro jogos que fez no Brasileirão. Eduardo Baptista, durante esse período, viu a equipe ficar com três derrotas e também um empate. Sendo assim, para o confronto diante do Santos, o Juve chega com a necessidade de vitórias. 

CANAL - SPORTBUZZ

Mas isso não vale apenas para a equipe, mas principalmente para Eduardo Baptista. O treinador vive na berlinda e, depois da partida contra o Corinthians, no último sábado, 11, quando o Juventude perdeu por 2 a 0, Marcelo Barbarotti destacou que vai manter o técnico. De acordo com o diretor do Juve, todos ainda acreditam no trabalho do atual técnico. 

"A pontuação não é essa que foi projetada por nós. Em relação ao trabalho como um todo, acho que a gente não pode após uma derrota aqui em Itaquera, contra o líder da competição, achar que está tudo errado. Não foi um jogo dentro do nível que estávamos apresentando, mas é pensar na sequência. Temos o Santos na terça-feira e temos que ser um mandante eficaz, que é o que pode nos colocar nos trilhos", afirmou. 

Segundo ele, Eduardo Baptista tem a chance de reverter esse momento contra o Santos: "Nós temos falado muito sobre a avaliação do trabalho e não temos esse tipo de discussão, não está sobre a mesa hoje. Acreditamos muito no trabalho. Sentimos o domínio dos comandados e uma equipe que sabe do que pode apresentar. Essa discussão não é só sobre o treinador, mas em relação a todos nós. Temos que cada um assumir a sua responsabilidade e temos condições de melhorar o nosso desempenho".

Santos em ação
Fabián Bustos em ação durante o último treino do Santos antes do confronto diante do Juventude (Crédito: Ivan Storti/Santos FC)

Saiba onde assistir Juventude x Santos no Brasileirão!

A partida entre Juventude e Santos acontece nesta terça-feira, 14, às 21h30 (horário de Brasília) e prometem fazer um grande jogo. Apesar das dificuldades que vão ser enfrentadas, as equipes buscam os três pontos a todo o custo para conseguirem respirar um pouco mais no campeonato. O jogo terá transmissão do Premiere FC, no sistema pay-per-view.