Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ARGENTINA FAVORITA?

Riquelme chama Neymar de gênio, mas vê Argentina favorita para vencer a Copa América

Seleção Argentina possui a mesma campanha do Brasil na primeira fase e enfrenta o Equador nas quartas

Redação Publicado em 30/06/2021, às 19h46 - Atualizado às 19h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ambas as seleções venceram três jogos e empataram um - Getty Images
Ambas as seleções venceram três jogos e empataram um - Getty Images

Ídolo do Boca Juniors e hoje um dos vice-presidentes do clube, Juan Román Riquelme, disse em entrevista à ESPN Argentina que vê sua seleção como a favorita para conquistar a Copa América, algo que não acontece há 28 anos.

O ex-meia acredita que, com a genialidade de Messi, a albiceleste consegue desbancar a hegemonia brasileira no continente.

“Enquanto o Messi estiver em campo, a Argentina é favorita para vencer a Copa América. Neymar é um gênio, mas Messi é Messi. Temos que ter fé”, afirmou Riquelme.

A Argentina construiu uma campanha igual à do Brasil na primeira fase da competição. Terminando na liderança do grupo A, venceu três jogos e empatou apenas um. Marcando sete gols, contra 10 marcados pelos brasileiros.

Messi têm se destacado. O camisa 10 é o artilheiro do campeonato com três gols marcados na fase de grupos. Além disso, contribuiu com mais duas assistências. Neymar possui as mesmas duas assistências mas marcou apenas dois gols nos primeiros quatro jogos.