Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECISÃO DO CAPIXABA!

Rio Branco VN aproveita chances, derrota Rio Branco-ES e conquista título do Campeonato Capixaba

Equipes se enfrentaram na partida de volta da grande decisão do estadual

Redação Publicado em 29/12/2020, às 19h32 - Atualizado às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rio Branco VN e Rio Branco-ES disputaram o título do Capixabão 2020 - GettyImages / Divulgação
Rio Branco VN e Rio Branco-ES disputaram o título do Capixabão 2020 - GettyImages / Divulgação

Na noite desta terça-feira, 29, Rio Branco VN e Rio Branco-ES entraram em campo para disputar a partida de volta das finais do Campeonato Capixaba. Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, as equipes lutavam pela vitória e pelo título.

Depois de um primeiro tempo avassalador, o Rio Branco VN fez o resultado necessário e saiu com a vitória pelo placar de 1 a 0. Com o resultado, a equipe de Venda Nova levantou o troféu de mais uma edição do Campeonato Capixaba.

JOGO!

O primeiro tempo começou e nem deu tempo dos times se arrumarem dentro de campo. No ataque inaugural da partida, Rafael Castro recebeu ótimo passe e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Rio Branco VN.

A pressão seguia muito forte e o time de Venda Nova acumulava chances para matar o jogo. Aos 20, Daniel parou na boa defesa de Diogo. Aos 30, Rafael Castro apareceu novamente e acertou a trave. Aos 34, Gustavo perdeu grande oportunidade sem goleiro.

Mesmo com as chances criadas, o Rio Branco VN foi para o intervalo com apenas um gol marcado. Do outro lado, o Rio Branco-ES não conseguiu atacar e teve atuação inexpressiva no setor de ataque. Intervalo!

O segundo tempo começou e o Rio Branco-ES voltou com outra postura. Aos seis minutos, Nildo arriscou lindo chute, Giovani fez defesa milagrosa e a bola ainda raspou no travessão. No entanto, a resposta do Rio Branco VN não demorou para acontecer.

Aos 16 minutos, Geancarlo driblou o goleiro e ia marcando um lindo gol, mas a defesa conseguiu afastar o perigo em cima da linha. Aos 21, Gil Mineiro teve boa chance, mas não teve êxito na tentativa de buscar o empate.

Sete minutos mais tarde, o Rio Branco VN chegou novamente. Canário observou o goleiro adiantado e mandou por cobertura, mas Capa-Preta estava atento e evitou o segundo gol. Nos minutos finais do duelo, o time da casa seguiu sendo superior.

Aos 38, Daniel (que seria expulso nos acréscimos) roubou a bola no setor de ataque e quase ampliou. Aos 40, Maiquinho ainda acertou o travessão. Apesar da insistência do Rio Branco-ES, o título do Campeonato Capixaba foi para a cidade de Venda Nova. Fim de papo!