Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FORÇA!

Rincón tem estado de saúde atualizado em novo boletim médico

Rincón sofreu um grave acidente de carro no início da semana e vai passar por um exame no cérebro para definir os próximos passos da recuperação

Redação Publicado em 13/04/2022, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rincón, ex-jogador de futebol - GettyImages
Rincón, ex-jogador de futebol - GettyImages

Rincón segue em estado de saúde muito crítico depois do grave acidente de carro que sofreu na Colômbia no início da semana. Em um novo boletim médico divulgado nesta terça-feira, 12, o hospital em que o ex-jogador está internado informou que ele segue internado na UTI, depois de ter sido submetido a um procedimento cirúrgico na última segunda-feira, 11.

"Freddy Eusebio Rincón Valencia continua em nosso Unidade de Terapia Intensiva onde está sendo atendido por parte de um grupo interdisciplinar de profissionais, após cirurgia por traumatismo cranioencefálico grave. Após este tipo de procedimento, é prudente acompanhar a evolução do paciente, por isso a equipe médica decidiu realizar alguns exames adicionais em seu cérebro para determinar os passos a seguir. Neste momento, o paciente continua com as medidas de suporte avançado e seu prognóstico não mudou", informou o comunicado.

Canal - SportBuzz

Durante uma coletiva de imprensa, o Dr. Laureano Quintero, diretor médico da Clínica Imbanaco, onde Rincón está, pediu para que parassem de divulgar notícias falsas sobre o estado de saúde do ex-jogador, e que respeitem a dor da família. Desde o dia do acidente, rumores de que o Freddy Rincón teria tido uma morte cerebral circulam nas redes sociais.

O carro em que estava o ex-jogador se chocou com um ônibus no bairro San Fernando, na cidade de Cali, na Colômbia, de acordo com o vídeo divulgado pela imprensa local. Na imagem, é possível ver que o carro onde estava Rincón passou pelo sinal vermelho, informação que posteriormente foi confirmada pelo prefeito da cidade, Jorge Iván Ospina.

Rincón segue em estado grave após acidente
Rincón segue em estado grave após acidente (Crédito: GettyImages)

Já segundo Rafael Rincón, irmão de Freddy, o ex-jogador não estava no banco do motorista no momento do acidente. Além disso, a imprensa colombiana havia noticiado que ele estava acompanhado de mais três pessoas, mas em um pronunciamento, o prefeito de Cali informou que no carro estavam apenas mais duas mulheres, que tiveram ferimentos leves. 

Algumas imagens publicadas nas redes sociais mostraram ainda que o ônibus teve sua frente destruída por conta do acidente, que também teria colidido com um prédio entre as ruas 5 e 34 do bairro. O carro de Rincón foi totalmente danificado no lado direito, já o motorista do ônibus teve uma fratura na perna e no joelho esquerdos, passou por cirurgia e tem estado estável.